quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Programa 25 de novembro de 2009

Falta um mês para o Natal e o programa desta semana já está entrando no clima!

Tivemos um bate papo com Vera Von Gossler sobre as atividades desenvolvidas pela USPA (União Sanjoanense de Proteção aos Animais). Você sabia que a USPA é uma associação sem fins lucrativos (ONG) legalmente contituida desde de abril de 1997? A USPA tem como missão "Promover o bem-estar dos animais e defender seus direitos".
O trabalho da USPA é educar a população para controle populacional de cães e gatos; adoção de filhotes, coscientizando a população para a posse responsável, e dando aos animais a chance de ter um lar; veterinários solidários (parceria com a faculdade de veterinária e clínicas particulares); educação (visando promover a cidadania e respeito aos animais e à natureza como um todo); mobilizar a população e às autoridades quanto aos crimes contra animais; atuação juntos aos órgãos públicos visando o benefício dos animais.
Se você se identificou e com a causa e quer colaborar você pode comprar a camiseta da USPA na Rua Floriano Peixoto, 49 ; ou ainda pode colaborar com uma mensalidade, ou ainda poderá depositar qualquer quantia na conta da USPA:
Bradesco
AG. 223
CC 54.901-0

Dicas de Natal
Fomos até a loja Mazzi Presentes com o decorador Daniel Lucas que nos ensinou como decorar a Árvore de Natal de uma forma diferente e muito criativa!

Malas Prontas
O quadro malas prontas nos levou para conhecer os vários destinos dos cruzeiros marítimos da CVC.

Dica Gourmet
Uma dica imperdível de antepasto: Tomates ao forno! Um delicioso aperitivo que pode ser servido com torradas.











Sumário
Dificuldade: Fácil
Calorias: Baixo
Tempo de Preparo: 30 Minutos
Rendimento: Cada tomate rende uma porção

Ingredientes
tomates vermelhos de tamanho médio
açúcar
um maço de manjericão
azeite
orégano

Receita
pré aqueça o seu forno em temperatura média
lave bem os tomates
com uma faca retire os talos
com o furo para cima divida-os em duas partes
coloque os tomates em uma forma
em uma tigela misture duas colheres de sal e uma de açúcar
polvilhe a mistura nos tomates
coloque uma folha de manjericão em cada um
regue generosamente com azeite
um pouco de orégano
leve ao forno por 25 minutos
sirva no mesmo dia

Dicas
Prove com tomilho fresco, salvia ou outras ervas...

Dica de Etiqueta
Chegando perto do natal, as festas de empresa estão começando a acontecer, então é bom lembrar de algumas coisas. Festa de empresa não é igual festa de família, na casa da avó. Patrão é patrão, colega é colega. Não exagere na bebida. Nada pior que ter alguém bêbado, que faz declaração de amor, fica sentimental e chora. A cada copo de álcool, dois de água. Assim evita o vexame. O clima é de alegria e de confraternização, nada de falar de doença, dificuldade financeira e depressão, aliás, nunca fale sobre isso em festa nenhuma, durante o ano inteiro. Não é hora de beber demais, nem cantar recepcionista ou filha do chefe. Não apareça com acompanhantes que não sejam da Empresa, se não foi combinado antes de levar acompanhante, não leve, a pessoa vai ficar sem graça e fica chato para você e para seu acompanhante que não conhece ninguém, festa de empresa, é uma hora de confraternização que se junta com colegas que se passou bons e maus momentos durante o ano, mas é uma hora de estar junto, comemorar, de esperar dias melhores e desejar coisas ótimas uns para outros Portanto nada de exagero, mas divirta-se. Porque no dia seguinte, o chefe continua seu chefe e seus colegas continuam seus colegas. Deixe a alegria ser o assunto sobre a festa e não você!

Produção

Make up & Hair

Célio Costa

Figurino

Boutique Realce

Agradecimentos

Bentec

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Programa 18 de novembro

O Programa desta semana trouxe muitas informações importantes veja abaixo:

Economia Doméstica
Convidamos o coordenador do curso de Administração da Unifae Professor Gilberto Marsochi para orientar nossos telespectadores como quitar dívidas e fechar o ano com as contas no azul.

O final do ano está chegando e com ele vem as compras de Natal e os gastos extras das férias. Faltam menos de 50 dias para os sanjoanenses organizarem as contas e fecharem o ano no azul. O prazo parece exíguo, mas ainda dá tempo de equilibrar as finanças domésticas e começar 2010 sem dívidas. Pelo menos é o que dizem economistas e especialistas em finanças. O 13º salário, o dinheiro das férias, a restituição de imposto de renda e, em alguns casos, a participação nos lucros das empresas e trabalhos temporários, são algumas das opções de renda extra.

Para quem já têm dívidas, estes rendimentos a mais devem ser usados para pagá-las, principalmente se forem de contas feitas com cartão de crédito ou cheque especial, que têm os juros maiores do mercado, variam de 8% a 13% ao mês. Nestes ou em outros casos, quando não se consegue pagar integralmente o débito, a recomendação é renegociar.

O importante em relação a dívida é não deixá-la fugir do controle. Vale a pena renegociar quando as taxas de juros são mais atrativas, ou seja, mais baixas que o normal.

Nas compras de final de ano, o ideal é aproveitar este dinheiro extra e, na hora de comprar, pagar à vista ou parcelar no maior número de vezes que a loja oferecer, desde que seja pelo mesmo valor e pagar sempre no vencimento, recomenda o professor de administração Gilberto.

Aqueles que estão com as contas equilibradas e não têm necessidade de comprar agora, o ideal é colocar o dinheiro na poupança (rende 6% ao ano, mais TR).

Para um bom orçamento é preciso envolvimento de toda a família. Todos devem saber da real situação financeira, independente do nível de renda das pessoas ou da família. Para ele, o final de ano é uma época difícil para o controle das contas pessoais porque além das compras de Natal, há gastos com matrículas escolares, IPTU e IPVA.

Para o orçamento não existe uma fórmula mágica. Fazer cálculo e usar o bom senso são os ingredientes básicos.

Como evitar dívidas
1 - A primeira coisa a se fazer é anotar em um papel ou planilha o quanto entrou e o quanto saiu cada mês. Não se prenda a coisas muito pequenas, como cafezinhos e sorvetes. Dê importância ao valores mais significativos
2 - A partir daí, deve-se classificar as despesas. O segredo é organizar as contas em ordem das mais importantes para as de menor importância. Assim é possível saber quanto vai sobrar para as compras de Natal
3 - Faça uma lista das pessoas a serem presenteadas e estipule um valor médio para isso. Veja se o valor total da lista será suportado com a sobra do orçamento
4 - Outra dica é comprar agora os principais presentes evitando a inflação natalina dos preços
5 - Não gaste mais do que você ganha. Caso o resultado do orçamento não comporte nenhuma despesa com presentes de Natal, não os compre. O melhor presente é a tranqüilidade que a saúde financeira proporciona.
6 - Ao fazer compras compare sempre os preços à vista e a prazo. Se conseguir comprar à vista para evitar juros embutidos, melhor.
7 - Se precisar fazer compras com cartão de crédito, pode parcelar, principalmente usando as vantagens que as lojas oferecem de parcelamentos sem juros. Mas pague a fatura no vencimento.
O que fazer com o 13º salário?
- Primeiro pagar dívidas. Priorize as despesas com cartão de crédito ou cheque especial.
- Se planeja viajar, não se prenda somente as despesas de passagens e hospedagens. É importante prever os gastos extras com alimentação e programas em família.
- Se não tiver necessidade de consumo agora no final do ano, o ideal é guardar o dinheiro na poupança, cujo rendimento é de 6% ao ano, mais TR.
- Deixe uma reserva técnica para situações de emergência, seja carro ou problemas de saúde.

Uma dica importante para o planejamento familiar é a provisão para gastos sazonais, caso dos impostos, como Imposto de Renda, IPTU - Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana e IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. Sem este planejamento de gastos, a família pode passar apertada na hora destes desembolsos, podendo ter que recorrer a linhas de crédito para cobrir eventuais buracos de caixa, o que deve ser evitado.

Bazar Beneficente de Natal

No próximo final de semana acontecerá o Bazar de cama, mesa e banho em prol da SAS de Águas da Prata. Convidamos as coordenadoras do evento, Mali e Lourdinha para mostrar algumas peças que estarão à venda no Bazar. Lindos artigos e de excelente qualidade! Não perca esta oportunidade para garantir alguns presentes de Natal e ajudar uma Instituição!

Dica Gourmet

Trouxemos a verdeira receita de cookies americanos! Confira os ingredientes!

Cookies de Chocolate


Ingredientes

2 ¼ xícara de farinha
1 colher de chá de fermento
¾ colher chá de sal
1 xícara de manteiga
¾ xícaras de açúcar mascavo
¾ xícara de açúcar cristal
2 ovos grandes
1 colher de chá de essência de baunilha
2 xícaras de gotas de chocolate
Se desejar, adicione de nozes ou castanhas.

Produção

Bentec - ambientes pensados

Boutique Realce

Celio Costa (Cris cabeleireira e equipe)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Programa dia 11 de novembro de 2009

O programa desta semana está em clima de verão!

Procura-se um lar

Abrimos o programa com uma entrevista com o coordenador do Centro de Controle Zoonoses, Roberto Hofmann, que nos explicou como funciona o RG Animal que agora é obrigatório em São João para todos os animais! Roberto explicou porque devemos registrar os animais e onde a carteirinha pode ser feita. Comentou ainda sobre as ações do CCZ e nos contou que hoje não há mais o recolhimento de animais abandonados na rua nem a eutanásia não é mais praticada.

Hoje existem vários animais esperando pela adoção no CCZ, se você tiver interesse em adotar um dos cães apresentados nas fotos ao lado, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 19 3631- 6768. Os animais adultos foram vítimas de maus tratos e apesar da idade mais avançada, ainda estão à procura de um lar.

Vitrine M

O quadro Vitrine M apresentou as tendências da moda praia para o verão com um lindo desfile realizado pela Boutique Menina Moça. A moda praia da marca Poko Pano traz inspiração da fauna e flora brasileira. As estampam passam desde elementos tipicos da região amazônica como o Guaraná, a pimenta, os índios até estampas com motivos florais como folhas sem esquecer das listas super coloridas com uma vasta variedade de cores e tons composta pelas cores laranja, azul claro, tons de verde, rosa, vermelho, bege, marrom e como não poderia faltar o branco e o preto. Metais diferenciados, couro e acrílico complementam os detalhes.


Dicas de etiqueta


Apresentamos uma dica de etiqueta muita prática e simples para ser usada no seu dia-a-dia. Como colocar a mesa básica, que consiste simplesmente o garfo do lado esquerdo do prato, colher e faca do lado direito. O guardanapo pode ser colocado tanto em cima do prato como do lado esquerdo ao lado do garfo. O copo de água sempre do lado direito acima da faca. Ao sentar à mesa, se o guardanapo for de tecido, coloque-o sobre seu colo e só o retire para limpar a boca e quando terminar a refeição, coloque-o ao lado esquerdo do prato. Utilize sempre o talheres com delicadeza e procure usar a faca com a mão direita e o garfo com a esquerda, principalmente quando for cortar uma carne. Se você não se sentir à vontade para levar o talher à boca com a mão esquerda, troca delicadamente o garfo de mão, mas lembre-se de apoiar a faca no prato. Quando terminar a refeição, apóie os dois talheres no meio do prato com o cabo na sua direção.


Dica Gourmet


Preparamos uma deliciosa sugestão de Iogurte com geléira para o seu café da manhã!

Para esta receita você vai precisar:

1 pote de iogurte natural

2 colheres de geléia da sua preferência

Modo de preparo

Coloque duas generosas colheres de geléia num pote para microondas, leve ao forno por 20 segundos. Despeje a geléia sobre o iogurte, mexa levemente, coloque seu cereal favorito e tenha um ótimo dia!

Dica: prove com pedaços de frutas!

Produção

Figurino - Boutique Realce

Cabelos - Salão Oficina da Beleza

Mazzi Presentes

Bentec

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

o segundo programa

O segundo programa contou com vários assuntos interessantes.

Tivemos a presença da vice-presidente da ACE Ana Claudia Santos. No animado bate-papo sobre mulheres multi-funções, Ana Claudia nos contou como é sua rotina de mãe, empresária, esposa, vice-presidente da ACE e professora. Ana Claudia ainda comentou sobre a parada de Natal que está organizando em São João.


Bate papo com Ana Claudia Santos


Malas Prontas

O quadro Malas Prontas apresentou uma belíssima matéria com muitas informações sobre Cancun no México, um verdadeiro paraíso caribenho. Vale a pena assistir para quem pretende conhecer um destino com muitas opções de passeio, atividades aquáticas e uma exuberante paisagem; ou ainda para quem já conhece e deseja relembrar este magnífico lugar!

Dica para organização do Lar
Sabe quando chegamos do supermercado carregadas de sacolinhas e não sabemos como guardá-las? Ensinamos uma maneira super fácil de dobrar as sacolinhas plásticas e aproveitamos para falar das Eco Bags, ou sacolas ecológicas, feitas de algodão e que em breve substituirão as atuais sacolinhas plásticas que demoram cerca de 450 anos para se decompor no meio-ambiente.

Dica Gourmet
O Dica Gourmet trouxe mais uma deliciosa receita de batatas ao murro.


Batatas ao Murro

Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes
  • batatas médias
  • azeite de oliva
  • alecrim
  • sal
Receita
Pré-aqueça seu forno. Lave as batatas.coloque as batatas, com cuidado, na água fervente. Adicione sal. Cozinhe bem as batatas. Retire uma batata e confira o cozimento / ela deve estar macia. Espere esfriar. Dê uns murros na batata para amassa-lás ligeiramente. Coloque-as em uma forma e pincele com manteiga. Salpique alecrim. Cubra com papel aluminio.Leve ao forno alto por aproximadamente 20 minutos. Regue com azeite.