quarta-feira, 31 de março de 2010

Especial de Páscoa! - Programa exibido dia 31/03/2010


O Estilo M desta semana está com gostinho de páscoa!

A Páscoa está bem próxima e você já escolheu qual ovo vai querer?

Como tudo que compramos sempre é necessário tomar alguns cuidados para que possamos fazer uma boa compra. Isso também se aplica na hora de comprar ovos de páscoa. Veja aqui algumas dicas importantes para que você faça suas compras de ovos de chocolates na páscoa.



VEJA A EMBALAGEM




Antes de sair da loja verifique se na embalagem do ovo de páscoa existe informações sobre a validade do ovo. Por incrível que possa parecer existem casos de ovos da páscoa passada que pode ser encontrado em pequenos comércios. Veja se no ovo existe a informação de peso líquido e composição do produto. A gramatura do ovo de Páscoa deve ser referente ao chocolate. Cuidado em ovos caseiros onde a pessoa vende um ovo de 250g sendo que parte deste peso é referente ao brinde, brinquedo, copinho, embalagem, etc. O peso deve ser referente apenas a parte comestível

CUIDADO COM O BRINQUEDO DO OVO DE PÁSCOA


Certifique-se que o brinde traz o selo do Inmetro. O ovo precisa ter um selo do Inmetro para que o brinquedo seja seguro para uma determinada idade de Criança. Informações sobre a faixa etária precisam existir. Se no ovo diz que não deve dar o brinquedo a crianças menores de 3 anos siga a orientação pois nesta idade as crianças costumam colocar brinquedos pequenos na boca. Veja se no ovo existe o nome, CNPJ e endereço do fabricante do brinquedo ou da empresa responsável por ele.




NOTA FISCAL


Você precisa pedir nota fiscal para ter garantia do produto e para fazer reclamações se tiver problemas.

ARMAZENAMENTO DO OVO DE PÁSCOA


Os chocolates devem estar longe de produtos de limpeza, odores fortes ou locais quentes. O chocolate facilmente pega o gosto de outros produtos na geladeira como a cebola. Verifique também se não há sinais de furos ou amassados na embalagem antes de comprar.






E o Presente de Páscoa para quem não gosta de chocolate?


Nem todo mundo gosta de chocolate. Isso é uma verdade. Também existem pessoas que devido a saúde não podem comer chocolate. Mas isto não é motivo para deixar de dar presentes para estas pessoas. Aqui vai algumas dicas para que você possa lembrar de quem você ama na Páscoa.

A primeira dica é comprar um café da manhã. Existem muitas opções de café da manhã que podem ser entregues na casa da pessoa no dia da páscoa. Se a pessoa não gosta de chocolate mas gosta de outros doces pode fazer uma cesta de páscoa sem usar o chocolate. É o tipo de presente prático de se comprar.

Outra opção muito procurada pelas pessoas é o presentes como Flores, Flores com Coelho da Páscoa de Pelúcia ou Flores com Vinhos. Tradicionalmente na Páscoa as pessoas costumam beber um bom Vinho no domingo de Páscoa. E você nem precisa sair de casa para comprar.

Para quem adora ovo de chocolate mas não pode comer chocolate comum já é possível comprar com muita facilidade ovos de páscoa com chocolate diet. Eles custam um pouco mais caro mas o sabor é o mesmo e preserva sua saúde e sua dieta.Mas atenção, o chocolate diet não tem açúcar, mas tem muito mais gorduras e calorias que um chocolate comum, é indicado apenas para diabéticos.

Dica Gourmet

Como fazer ovos de páscoa?

Convidamos Aldeane  que trabalha com chocolate artesanal na fabricação de trufas, bombons e ovos de Páscoa e nos ensinou a fazer um delicioso ovo de páscoa.

Veja como ficou lindo!




Aldeane Doces - Tel: 3623-5588 / 8164-1908

Aldeane também trouxe uma novidade para páscoa, a cascata de chocolate, na verdade é um foundi de chocolate de frutas, o aroma de chocolate se espalhou pelo ambiente, não preciso nem dizer que estava muito gostoso!! Excelente dica para você fazer na sua casa para a criançada, não tem quem não goste!




Boa Páscoa!

Um abraço,

Bia Gatto

quarta-feira, 24 de março de 2010

Reciclagem de chapas de raio X

Projeto Bem Viver






As chapas de raio-X esquecidas nos hospitais são revendidas e muitas vezes recicladas por empresas responsáveis por lixo hospitalar. Já as que vão para casa geralmente vão parar em lixões e aterros. Como contêm metanol, amônia e metais pesados como cromo, as chapas usadas acabam carregando resíduos tóxicos.


O que pouca gente sabe é que delas é possível extrair cristais de prata.


Reutilizados, esses cristais se transformam em talheres e jóias, por exemplo. A partir de outro material restante da reciclagem das chapas, o acetato, podem-se fabricar caixas de presentes e bolsas.


Mas, segundo o Instituto Triângulo, o processo de reciclagem das chapas ainda é complexo, gera resíduos tóxicos e requer um alto gasto de energia.

 
Convidamos a bióloga Nilce Helena Francisco, Coordenadora do Projeto “Bem Viver”, para falar sobre o projeto Bem Viver que recolhe as chapas de Raio X de São João.
 
Gerenciamento e Campanha de Arrecadação de Resíduo Sólido
 
Esta campanha conta com a adesão e o apoio da Diretoria de Ensino, treze escolas estaduais e duas paróquias. Observando que nestes locais o qual chamamos de PEV (Posto de Entrega Voluntária), existe uma caixa onde as Chapas de Raios-X Usadas são descartadas aguardando a coleta e a destinação adequada.
 
Também, contamos com uma caixa (Rodízio), que já esteve implantada na SES, em uma Clínica de Fisioterapia, no Palmeiras FC e que no momento se encontra na Unifeob Campus II (Tecnológico). E assim que atingir a capacidade suporte ou seja, estiver completa, será coletada e acondicionada e em seguida será enviada para a APTA (Consultoria Ambiental).
 
Segundo Nilce: “Acreditamos que o gerenciamento dos resíduos sólidos é essencial para o bem estar da população, sendo, portanto responsabilidade e obrigação de toda política pública.”


A princípio, a coleta seletiva e a reciclagem trazem imensos benefícios ao meio ambiente e a saúde pública adicionando mais qualidade de vida a população.


Então, após a realização de uma pesquisa prévia, a despeito da grande importância da adequada recolha deste material como forma de minimizar seu impacto no meio ambiente, pôde-se observar que não há coleta seletiva de chapas de raios-x usadas, no município de São João da Boa Vista.


Objetivando dar a este material um destino adequado, o ‘Projeto Bem Viver’ propôs às autoridades de ensino um plano de trabalho com o objetivo de recolher as Chapas de Raios-X usadas, que estão guardadas nas residências, impedindo o seu descarte no “aterro sanitário”.


Justificando que, em contato com o meio ambiente, as chapas de raios x usadas que contêm metanol, amônia e metais pesados como cromo, acaba carregando resíduos tóxicos, que podem contaminar o solo e consequëntemente a água e o homem.


A população está sendo informada através de um programa de Educação Ambiental (Palestras) para maior conscientização sobre a importância da reciclagem da chapa de raios- X usadas, para o município.

Propondo como objetivo geral impedir que, após sua utilização, as chapas de raios-x que não precisem ser arquivadas segundo o profissional médico, não sejam descartadas no ambiente e destinadas ao aterro sanitário.


Legislação vigente

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem do uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Constituição da República Federativa do Brasil.

Promulgada em 5 de outubro de 1988.


Legislação a ser aprovada


Projeto de iniciativa do legislativo federal, a ‘Política Nacional de Resíduos’ estabelece princípios, objetivos e instrumentos, com destaque para a redução da quantidade e nocividade dos resíduos sólidos, a descentralização político-administrativa e a responsabilidade pós-consumo. (PNRS-www.kapaz.com.br).

O Brasil se equipara à África na questão do gerenciamento do lixo hospitalar;

• As maiores partes dos resíduos sólidos, incluindo os de saúde vão para o lixão sem receber nenhum tratamento.



• O lixão sequer deveria existir, pois compromete o solo, afetando as regiões próximas a ele, o pasto e, conseqüentemente, os animais e o homem.


Alguns fatos inegáveis sobre Meio Ambiente

• Crise Ambiental Mundial;

• Acesso aos Recursos Naturais é mais difícil;

• Mudança de consumo da sociedade e Consumismo; “Era dos descartáveis”;

• Poluição gerada a partir da Industrialização;

• Urbanização;

• Espaço físico limitado para disposição dos resíduos.


O Impacto da triste realidade é que, após longo período de prosperidade econômica e progresso tecnológico sem precedentes, estamos no meio da mais séria crise ambiental, causada pelo homem, da história do nosso planeta.

GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Prática dos 3 Rs


Redução, Reutilização e Reciclagem são as três palavras que resumem os esforços para combater o desperdício e diminuir o volume do lixo que termina nos lixões e aterros.

TECNOLOGIA APLICADA

• As chapas de raios-x usadas são encaminhadas para uma recuperadora de metais, após a descontaminacão, as chapas vão para indústrias plásticas, que reaproveitam o material;

• Entre os produtos feitos com essas radiografias estão os plásticos usados na fabricação de caixas para sapatinhos de bebê, vestidos de noivas e acessórios, artesanatos, adornos para fantasias de carnaval e bijouterias.

A campanha de Arrecadação de Chapas de Raios-X Usadas ou Radiorreciclagem, quer atingir três objetivos:

• proteger o meio ambiente;

• prestar ajuda assistencial e;

• solucionar o problema de muitas pessoas, que não sabiam o que fazer com antigas radiografias, já sem utilidade.


No lugar de ocupar armários e gavetas ou serem jogadas no lixo comum, levando décadas para se deteriorar, as velhas chapas são encaminhadas para reciclagem, onde serão feitos a extração de metais pesados (existente em pequena quantidade) e o reaproveitamento do plástico. Os recursos arrecadados futuramente poderão ser revertidos para instituições assistenciais da cidade.




Obs: Parte dos recursos arrecadados será destinada a AVAPED (Associação de Valorização a Pessoas Portadoras de Deficiências).





Nilce Helena Francisco Gomes Pereti (Coordenadora do Projeto “Bem Viver”)
Contato: (19) 3623-3376 / 9808-8347


Conheça 10 erros de lavagem e conservação de roupas







Vira-e-mexe alguém reclama que suas roupas duram pouco, sejam caras ou baratas. E o problema pode estar em pequenos erros cometidos durante a lavagem, secagem e passagem. Detalhes simples desses processos têm o poder de evitar manchas, encolhimento e degradação das fibras. Confira abaixo as dez falhas mais comuns e aprenda como contorná-las com as dicas:




1) Não separar roupas por cor: Misturar roupas de cores diferentes resulta em manchas. Separe-as pelas seguintes classificações: brancas, claras, médias e escuras.

2) Deixar de molho de um dia para outro: O sabão tem um agente que segura a sujeira em cima da água para não voltar ao tecido. No entanto, o tempo de ação é de, no máximo, 60 minutos. Depois disso, a sujeira se espalha pela peça.

3) Excesso de sabão na máquina: Colocar muito sabão só faz mais espuma, o que acaba reduzindo a ação mecânica de limpeza e impedindo a máquina de removê-lo por completo. As consequências são degradação precoce das fibras e eventuais manchas. Quando o tecido estiver excessivamente sujo, faça uma pré-lavagem (com sabão e água fria) e, depois, a lavagem.




4) Secar roupa ao sol: O sol queima a peça, degrada as fibras, provoca encolhimento nas fibras naturais e deixa o tecido endurecido. O certo é secar à sombra, em local fresco e ventilado.

5) Torcer e colocar roupas de tricô penduradas no varal: As peças de tricô deformam e sofrem estiramento quando torcidas e penduradas para secar. A dica é remover a água por compactação e, em seguida, utilizar uma toalha de banho bem felpuda com o intuito de remover o excesso de umidade. Depois, coloque a roupa para secar sobre uma grade na horizontal, em local fresco e ventilado.

6) Lavar roupa de lã com sabão em pó: O tecido de lã não pode ser lavado com produtos alcalinos, como o sabão em pó. É que provocam encolhimento, compactação e endurecimento. Prefira detergente neutro.

7) Mau uso de alvejante (cândida, água sanitária): Entre os erros mais comuns está fazer alvejamento em roupa suja, o que pode, em vez de limpar, fixar a sujeira. Se está muito suja, opte por uma pré-lavagem (com sabão e água fria) e, então, o alvejamento. Outro verdadeiro pecado é colocar qualquer tipo de alvejante em roupa colorida. Os à base de cloro destroem os corantes, provocando desbotamento e, muitas vezes, manchas. Utilize os à base de peróxido. Outras dicas são usar os produtos por, no máximo, 15 a 20 minutos, e retirá-los do tanque após sua utilização (enxágue com bastante água ou espalhe um copo de 100 ml de vinagre de vinho branco).




8) Guardar roupas em sacos plásticos: A ideia de que sacos plásticos conservam as roupas por mais tempo está para lá de errada. O plástico cria e segura a umidade nas peças, provocando fungos e bolor, principalmente nas de couro guardadas em armários úmidos. Opte por armazená-las em saco de TNT (tecido não tecido), que as deixam "respirar" e não retêm umidade, além de protegê-las da poeira e da incidência de luz.

9) Passar roupa com sujeira: Passar a roupa depois de usada ou quando a lavagem não removeu completamente a sujeita é incorreto. A temperatura alta do ferro acaba fixando as sujeiras e manchas, impedindo definitivamente sua remoção nas lavagens seguintes.

10) Passar roupa com a chapa do ferro sem proteção: A chapa do ferro muitas vezes queima as fibras do tecido, deixando-o com brilho, principalmente se for escuro e de fibras sintéticas. Para driblar o problema, coloque uma proteção entre a roupa e a chapa. Vale um tecido de algodão.




Etiqueta da roupa traz informação importante de conservação



Os símbolos que devem estar impressos indicam os cuidados necessários para a conservação. São universais e, se seguidos à risca, garantem que o consumidor não perca os produtos por um erro na hora de lavá-lo, secá-lo ou passá-lo.




A primeira indicação, em forma de tina, é relacionada à lavagem. O número indica a temperatura máxima da água e, quanto mais traços apresentar embaixo do sinal, mais suave deve ser o processo.

O próximo símbolo, o triângulo, aponta cuidados com o alvejamento. Se estiver pintado de preto, por exemplo, nem pense em branquear a peça.

O círculo dentro de um quadrado representa o tambor de secagem. A temperatura ideal é indicada por um ou dois pontos colocados dentro do sinal.

O quadrado apresenta a forma correta de secagem natural. Se contar com dois traços diagonais no canto superior esquerdo, por exemplo, mostra que deve secar à sombra.

Como não poderia deixar de ser, o ferro simboliza a forma correta de passar as roupas. A temperatura máxima é indicada por um, dois ou três pontos. O círculo, por sua vez, mostra os cuidados para conservação no caso de limpeza feita por profissionais.

Vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor diz que os lojistas e os fabricantes só são obrigados a trocar o produto por defeito de fabricação. Por isso, fique atento à etiqueta e siga as instruções.

Para saber mais detalhes sobre os símbolos, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Estado de São Paulo oferece várias informações. Caso adquira uma roupa sem as indicações recomendadas, entre em contato com a ouvidoria do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Além dos símbolos, a etiqueta da roupa deve conter obrigatoriamente, segundo o Ipem, o nome, a razão social, a marca registrada ou o importador da peça; o número do CNPJ ou outra identificação fiscal; o país de origem do produto; a indicação da composição têxtil (nome da fibra e sua porcentagem); e uma indicação de tamanho.

Dica Gorumet - Como grelhar peixes

Ingredientes

Filés de peixe limpos
Azeite de Oliva
Limão
Sal
Farinha de trigo
Papel toalha



Dicas

Em uma forma grande, coloque o azeite de oliva, suco de limão e sal. Passe os filés de peixe no tempero. Reserve os filés, marinando de 30 minutos.

Escorra bem os filés. Unte-os na farinha de trigo, removendo bem o excesso.

Coloque-os em uma travesso, sem empilhá-los.
Deixe perto do fogão o azeite, a travessa de filés, um refratário ou forma e o papel toalha.
Aqueça uma frigideira anti-aderente grande, aquecendo por alguns segundos.
Coloque um bom fio de azeite.
Leve os filés ao fogo de dois em dois.Deixe grelhar por 2 minutos.
Administre sempre a chama. A frigideira não deve nem estar muito quente, nem fria.
Vire com cuidado, deixando grelhar o outro lado por mais 3 minutos.
Atenção: Este tempo pode variar, conforme a espessura dos filés.

Com o dedo indicador, teste o cozimento do filé. Quando o centro estiver com uma textura firme, seu filé estará no ponto exato.

Retire os filés e deposite-os na forma. Limpe a frigideira com papel toalha e repita a operação.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Dica Gourmet - Chá para dormir bem


Existem várias ervas com efeito calmante que ajudam a dormir bem, são elas:

Camomila - matricaria chamomilla - digestivo e calmante
Capim-cidreira - cymbopogon citratus - calmante e digestivo
Erva-cidreira - melissa officinalis - sedativo, ajuda a dormir
Flor de laranjeira - citrus aurantium - calmante, ajuda a dormir
Folhas de maracujá - parsiflora edullis - calmante, diminui a ansiedade
Quer uma bebida que te acalme, faça com que você durma melhor, auxilia na queima de gorduras e melhora o metabolismo? Este suco-chá é ideal para tomar no dia seguinte de exageros e excessos. Veja a dieta pós-exageros.

Ingredientes para 1 copo (59 calorias):
1 xícara de chá de água
1 colher de camomila seca
1 colher de melissa seca
1 maracujá
1 cubo de gelo

Preparo:
1.Coloque a água no fogo e quando começar a ferver, retire do fogo e acrescente a camomila e a melissa;

2.Deixe em infusão por aproximadamente 5 minutos e coe.

3.Bata no liquidificador com os outros ingredientes e coe.

Agora é tomar e relaxar!







Água para lençol - Faça você mesmo

Agora que você já sabe como arrumar a cama, vamos ensinar a fazer àgua de lençol, lojas especializadas em artigos para cama costumam vender água para lençol, que é um aromatizador para lençóis que você burrifa sobre os lençóis quando arruma a cama, o quando você vai dormir. A água para lençol é comercilizada a um preço médio de R$ 50,00, mas na nossa receita você gastará no máximo R$ 20,00 dependendo da essência que escolher!


 
Para 500 ml de água para lençol, você vai precisar de :
350ml água mineral
50ml de essência
100ml de álcool de cereais
Frasco de 500ml com gatilho spray
Modo de fazer:
Adicione todos os ingredientes no frasco grande, misture bem, e em seguida fracione em frascos menores.

A utilização é simples: basta borrifar poucas vezes (no máximo 6 borrifadas) sobre a cama após arrumada ou uma borrifada na roupa ao passar. O resultado é imediato e faz com que o simples ato de se deitar na cama ou abrir um armário de roupas, transforme-se em uma agradável experiência olfativa.

Para obter uma água de passar com maior qualidade, deixe macerar mais a essência. O processo é simples: deixe os frascos por cerca de 18 horas dentro de um armário escuro. Após isso, retire do armário e deixe o frasco aberto por 6 horas. Isso faz com que o álcool evapore e fortaleça o aroma.

Importante

A água de lençol é usada apenas para deixar a roupa de cama perfumada, com um cheirinho bom. Não serve para usar como água para passar roupa. Deve ser borrifada sobre a cama. Evite direcionar o jato para a cama. Faça assim: segure a garrafa verticalmente, aperte o spray e deixe as gotículas caírem sobre a cama (ou roupa).

Onde encontrar os ingredientes para água de lençol:

Banho de Lua
Rua Campos Sales, nº583 - Centro
Fone:(19)3631-3384
site:www.banhodelua.art.br
orkut:banho_lua@hotmail.com

Malas Prontas - Regiao do Tirol – Innsbruck - Áustria


O Tirol é uma região histórica da parte ocidental da Europa Central, que inclui o estado do Tirol na Áustria e as províncias italianas província autônoma de Trento e província autônoma de Bolzano na região autônoma do Trentino-Alto Ádige (ou "Trentino-Südtirol").

Hoje vamos nos concentrar na região do NordTirol
 
O Tirol é um dos estados federados da Áustria. Localizado no oeste do país, sua capital é a cidade de Innsbruck, na parte principal do estado; uma faixa de 10–20 km de Salzburgo separa-a da outra porção, a sudeste, em resultado da perda do parte sul da região (Tirol Meridional). É a região dos Alpes Suíços.
 
O Tirol tem a capital que merece. É um daqueles lugares muito especiais que a gente conhece de vez em quando. Tem todos os atrativos de uma antiga cidade imperial, repleta de cultura e tesouros históricos em cada esquina, e ao mesmo tempo oferece a movimentação de uma animada estação de inverno. Tudo isto num cenário privilegiado, formado por prédios de arquitetura típica, as águas serenas de um rio espelhando o céu, e ao fundo, a neve das montanhas dos Alpes. O nome desta cidade tão especial é Innsbruck, também conhecida como O Tesouro dos Alpes.
 
Por volta do século 15 AC, o imperio romano anexou toda região Alpina. O Tirol só conquistou autonomia muito mais tarde, graças ao Conde de Andechs. Ele transformou Innsbruck no centro de seu reinado.

O imperador Maximiliano e sua mulher Maria Teresa amavam tanto esta cidade, que até hoje são nomes muito lembrados por lá.

No ano de 1178, os senhores feudais do Tirol construíram um mercado em Hotting e foi este posto de trocas que fez surgir um povoado na região. Era 1187 e assim surgia Innsbruck. A história da cidade está intimamente ligada ao império dos Habsburg, imperadores da Áustria durante 640 anos. Sua paixão por esta cidade fez com que ela fosse enriquecida por inúmeros tesouros, mesmo que isto custasse o endividamento do país. Um dos melhores exemplos disto é o prédio conhecido como Gondenes Dachl, construído com 2600 telhas de ouro, e que ainda hoje pode ser apreciado.
 

Outras sugestões de visitas a Innsbruck são o Museum im Zeughaus (Museu do Arsenal), Rudolfsbrunnen, Triumphpforte (Arco do Triunfo,construído em 1765), Basilika Wilten (mais bonita basílica em estilo rococó do Tirol) e Glockenmuseum (museu dos sinos). Todos estes locais estão na região central da cidade ou a pouca distância do centro, portanto você não vai precisar andar muito para ver a todos. Procure comprar um mapinha da cidade, a melhor forma para encontrar logo tudo que você deseja.

A Áustria é famosa por seus doces e ninguém que venha passear por aqui pode se dar ao luxo de não experimentar: Topfen Obers Schitte mit Erdbeeren ou quem sabe um Erdbeer Joghurttortem que é servido com flaumiges Schokoladenbiskuit auf Mürbteigboden, Joghurtcreme eingelegt, garniert mit Schlagobers... Não se preocupe, você não precisa dar um nó na língua, muitos restaurantes tem fotografias dos pratos e doces no menu, o que facilita bastante a escolha. Um dos melhores neste estilo é a rede de restaurantes Rosenberger, presente em toda a Áustria, e que tem um ótima variedade de pratos, saladas e doces deliciosos.

Visite o Museu Tirolês de Arte, a mais importante coleção do gênero em toda região alpina, com roupas, mobílias e diversos utensílios que contam tudo sobre os costumes desta terra. Visite ainda o castelo Ambras, uma autêntica fortaleza em estilo renascentista, onde são destaque sua galeria de arte, com obras de Rubens e Van Dyck.
Um dos programas imperdíveis de Innsbruck é pegar este trenzinho (Hungerburgbahn) e subir a montanha Klettersteig. O caminho até lá é realizado em três etapas. O trem vai até Ausstieg Alpenzoo, a primeira etapa. A seguir pega-se um teleférico que nos leva até o ponto chamado Seegrube, a 1905 m, e depois até o ponto final, Hafelekar, a 2.334 metros de altitude. Não deixe de levar um casaco grosso, pois o frio e o vento lá em cima costumam ser fortes, mesmo quando não é inverno.
 
De playground da família real dos Habsburg até nossos dias, Innsbruck percorreu um longo caminho. Hoje ela não é mais um privilégio exclusivo dos imperadores da Áustria, mas sim um dos locais mais conhecidos e procurados da Europa. E se você quer um passeio que misture emoção e cultura, arte e lazer, pode ter certeza que tudo isto e muito mais está bem aqui, no Tesouro dos Alpes.

Outros montes muito populares da região são o Brandjoch (2580 m), Frau Hill (2272 m), Kemmacher (2482 m), Hafelekargipfel (2334 m) e Gleirschspitze ( 2326 m), só para citar alguns. Não é de estranhar que Innsbruck já tenha sediado por duas vezes as olimpíadas de inverno.
 
Quem não quiser subir mais pode ficar por aqui mesmo, sentar numa mesa e fazer um lanche tendo à sua frente as montanhas do Tirol. Innsbruck é cercada por montanhas e há diversos teleféricos, conforme a direção que você deseje ir. A melhor vista da cidade é obtida do alto da montanha Hafelekar, mas ao sul existem também as subidas para Stubaital e Patscherkofel (2250 metros de altitude), sendo este último mais indicado para quem quer esquiar, pois tem descidas íngremes, destinadas a profissionais, bem como outras suaves, ideais para quem não tem muita experiência nos esportes de neve.
 
O rio Inn banha a cidade, e como é fácil de adivinhar, foi ele o responsável pelo nome dado à Innsbruck. Praticamente toda a cidade está localizada na margem direita do Inn, no entanto não deixe de ir mais além e explorar também as redondezas. Os campos e montanhas em volta são dignos de um cenário de filme e merecem uma tarde de caminhadas. Apesar do verde destas imagens durante o inverno é comum tudo mudar de cor e trocar o verde pelo branco, graças à neve. Na realidade, durante os meses de inverno Innsbruck é uma concorrida estação de jogos de inverno.
 

Alguns dos principais pontos turísticos de Innsbruck são sua catedral Dom zu St. Jakob, Leopoldsbrunnen (fonte de Leopoldo), Tiroler Landestheater (teatro regional do Tirol), Hofgarten e Märchenhafte Beleuchtung an Sommerabenden (Jardins Imperiais). Mas muita gente que vem a Innsbruck prefere mesmo é arranjar uma mesa nos bares ou restaurantes de rua e simplesmente ficar apreciando a vida da cidade em volta. Uma pedida muito freqüente por aqui é o famoso Kaiser Melange mit Schlagobers (café com creme), um tipo de café enriquecido muito saboroso. Mas não deixe de pedir para acompanhar alguns dos deliciosos doces austríacos, pois eles são, na realidade, o melhor de tudo.

Innsbruck é uma cidade pequena. Ao todo são pouco mais de 120 mil habitantes e sua parte central concentra os pontos turísticos mais interessantes. Como toda esta região pode facilmente ser percorrida a pé comece a andar e visite o Schwarze Mander (homens negros), na igreja Hofkirche, um conjunto de vinte e oito impressionantes esculturas em bronze, erguidas em torno do monumento ao imperador Maximiliano. E depois vá até o Palácio Imperial, outro notável exemplo de como os Habsburg investiram nesta cidade.

Para dormir bem! Dicas para sua cama ficar como a de um hotel 5 estrelas

Aprenda a deixar sua cama como a de um hotel 5 estrelas



É sabido que passamos um terço da vida na cama. Então, que seja com estilo. E para deixar sua cama parecida com a de um hotel cinco estrelas ou dos catálogos de lojas de decoração não é preciso gastar muito dinheiro, nem tempo. A chave está na organização das peças, compra planejada e alguns cuidados que não levam mais do que cinco minutos.

Vamos às cinco dicas:

1 – Arrumação: Não jogue fora a alma do lençol, o papelão que vem na embalagem, pois serve para manter a peça bem dobrada. Fica mais fino e ocupa menos espaço. As capas de edredom também devem ser dobradas como os lençóis.

2 – Renovando o visual: Invista em capas de edredom, mantas, almofadas, itens mais fáceis de serem trocados. Sempre em padrões ou tons que possam ser coordenados com a maioria das peças que possui. Uma boa dica é comprar fronhas avulsas que podem mudar a cara da cama.

3 – Vida útil: Se quiser prolongar a vida dos lençóis, aumente o número de peças para não usá-los com tanta freqüência. Segundo a consultora, o ideal são 12 conjuntos de lençol e seis capas de edredom. Recomendamos o uso de sabão neutro e nunca adicionar produtos com ação alvejante durante a lavagem.

4 – Cara de recém-passado: Um truque muito simples para tirar o aspecto de amarrotado dos lençóis é borrifar uma mistura de 30% álcool e o resto de água sobre eles para, em seguida, passar a mão por cima.

5 – Cheirinho de recém-tirado do armário: Substitua a solução de álcool e água pelas águas para perfumar. Depois de borrifar, passe a mão para esticar o tecido, espere secar por uns minutos e arrume a cama.

Depois destes 5 passos, agora é só dormir e sonhar!


Gostou da cama que nós montamos? Você pode encontrar desde o colchão até o tapete na Cia do Sono.




Cia do Sono
Tel. 3633-2385
End. Rua Getúlio Vargas, 321 – Centro

domingo, 14 de março de 2010

Voltando a falar sobre tendências de esmaltes

Olá pessoal,

Volto a falar sobre o tema de tendências em esmaltes. Acaba de chegar ao mercado a nova linha de esmaltes mattefluor da Impala!



Fluor é a onda do momento! E combinam perfeitamente com o sol maravilhoso do nosso país tropical. São várias opções que vão desde roupas, calçados, lingerie a acessórios e maquiagens.



E para não ficar de fora, a Impala que é super antenada com a moda lançou recentemente cinco cores maravilhosas. A linha recebeu o nome de Mattefluors (opaco e flúor ao mesmo tempo) e segue a tendência da linha new wave (revival dos anos 80).



O efeito fosco-acetinado surgiu entre as consumidoras de países da Europa e dos Estados Unidos e caiu no gosto de mulheres do mundo inteiro, inclusive por aqui.



O lançamento da linha aconteceu na última edição da SPFW ( São Paulo Fashion Week) e já está dando o que falar. São cinco cores : Spirit: Verde, Tech: Laranja, Club: Violeta, Fluors: Amarelo e Shock: Rosa. Os esmaltes custam em média R$ 3,25 e já estão chegando em perfumarias de todo o Brasil.




Só lembrando que já existe uma linha de esmaltes matte fluor da marca Big Universo, porém ainda não podemos encontrá-los em São João!

Esta semana experimentei o Rosa Shock da Impala, ficou lindo! E tem um detalhe, seca extremamente rápido! Em 1 minuto apenas! Gostei também da textura fosca (matte), mas preferi passar um extra brilho por cima, talvez na próxima eu deixe no matte para vocês verem o resultado!



Observação: A foto não reflete a cor exata, nem o fluor da cor.. ficou meio apagado!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Programa Exibido dia 10/03/2010


PODOLOGIA

O cuidado dos pés vai além da estética. Um desconforto não tratado pode evoluir para problemas mais graves.



Tivemos um bate papo com o podólogo Kaio Adão, sobre podologia. Veja algumas das questões levantadas na entrevista:

Podologia A palavra Podologia deriva do grego: “podo” significa pé e “logos” significa tratado. Assim, podemos definir Podologia como “estudo e tratamento dos pés”.


A podologia é a disciplina que se dedica ao estudo dos pés do ponto de vista da sua anatomia e patologia.

O que é Podologia?

A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano


Polólogo:
O Podólogo é um profissional da área de saúde de nível médio. A função dele, além de tratar algumas lesões superficiais, é prevenir e orientar o aparecimento de lesões nos pés como micoses nas unhas e entre os dedos – conhecidas popularmente como frieiras – unhas encravadas, calos, calosidades e verrugas são as mais comuns, que são doenças superficiais dos pés.

Quando se deve procurar o Podólogo e com que freqüência devemos procurar esse profissional?

O ideal é que a população procure o Podológo periodicamente, pelo menos uma vez a cada mês, mesmo que não haja nenhum tipo de lesão nos pés. Muitas pessoas só procuram o Podólogo quando estão com algum problema e, na verdade, o trabalho do Podólogo deveria ser muito mais preventivo.

Porque cuidar dos pés?

Os pés são o único ponto básico do aparelho locomotor, que assegura a posição erguida (bípede), intervindo nesta função os músculos que atuam sobre a cabeça e tronco, as ancas e as pernas. Qualquer alteração da dita posição significa a afetação de todos os elementos que contribuem para a dinâmica do corpo.

Quais são as funções do Pé?

Como se pode ver o pé é uma estrutura de enorme importância para o nosso corpo, permitindo a interação do corpo com o solo e com o meio que nos rodeia, tornando-nos capazes de executar movimento e de captar e perceber estímulos que nos são enviados pelo exterior.

Quais os cuidados básicos que devemos ter com nossos pés e unhas?

O principal cuidado que devemos ter com nossos pés é a secagem.
Normalmente as pessoas não têm o hábito de secar os pés, a grande maioria nem lava os pés como eles merecem. O ideal é que se passe sabonete em todo o pé, lavar entre os dedos para remover os excessos de pele morta, que é natural que haja. Feita a limpeza, secá-los muito bem com um papel toalha ou com uma toalha felpuda. Caso o cliente apresente alguma alteração com fungos é aconselhada a secagem com secador de cabelos para que os pés fiquem bem secos, pois a umidade é que gera a proliferação de fungos.

Quais os problemas mais comuns nos pés ou nas unhas que podem ser tratados pelo Podólogo?

Os problemas mais comuns são as micoses nas unhas, devido a grande facilidade de contaminação através de instrumentais que não são esterilizados adequadamente, e, até por esmaltes contaminados. Em segundo lugar estão as lesões por agentes mecânicos que são chamados calos e calosidades, muito comuns em decorrência de algumas deformidades clássicas como os joanetes, dedos em garra, que são causados por uso de calçados inadequados. Essas deformidades ocorrem porque alteram a área de atrito na sua marcha ou mesmo na estabilidade, ou seja, quando se está andando ou parada. Isso faz com que o aumento do atrito gere uma proteção na pele, e essa proteção faz com que cresça uma camada espessa e forma-se o calo.

Qual seria o tipo de calçado mais adequado e que não traz problemas aos pés?

Os sapatos devem ter o tamanho ideal, ser confortáveis e não podem machucar os pés. Nada de calçados justos ou apertados achando que eles vão alargar com o uso. Uma orientação importante sobre calçados é comprá-los sempre na parte da tarde ou noite, quando o fluxo sangüíneo já está normal e os pés assumem o inchaço normal do dia-a-dia.

Dicas para ter pés sempre saudáveis

Lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras.

Nunca fique descalço em banheiros públicos.

Evite o uso de sapatos apertados.

Experimente sapatos no fim da tarde porque os pés costumam inchar ao longo do dia.

Use meias de algodão.

Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades.

Prefira que um podólogo execute o corte de suas unhas. As unhas não podem ser aparadas muito rentes.

Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade.

Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir.

Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos.

Você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais. Faça uma bela massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada.

Procure andar descalço sempre que possível.

Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.

Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo.


Podólogo Kaio Adão
Fone 3633-5573

End. Rua General Osório, 695 – Vila Bancária


Remanufatura de cartuchos


Algumas informaçoes sobre cartuchos Remanufaturados

§ São cartuchos originais vazios remanufaturados por um processo especial que inclui o teste, a limpeza, a substituição de peças, a recarga e controle de qualidade de impressão.

§ Permitem obter economias de ordem de 40%.

§ Cada vinte cartuchos permitem economizar o valor de uma impressora.

§ Cada cartucho reciclado evita o gasto de 5 litros de petróleo na fabricação de um cartucho novo.

§ Não danificam as máquinas (são os próprios cartuchos de fabricantes originais que recebem uma nova carga e peças).

§ Não invalidam a garantia da máquina (o consumidor não pode ser obrigado pelo fabricante a utilizar suprimentos especificados pela fábrica).

§ Imprimem a mesma ou até maior quantidade de páginas que o original.

Remanufatura, Recarga, Reciclagem

A remanufatura consiste em uma seqüência de procedimentos para tornar utilizável um cartucho de impressão cuja carga esgotou-se. Na linguagem comum é sinônimo de recarga ou reciclagem de cartuchos, entretanto os termos apresentam um significado um pouco diferente para os profissionais da área.

A remanufatura é entendida como o processo feito adequadamente de maneira a permitir a obtenção de um cartucho em estado equivalente ao original. No caso de cartuchos de toner inclui a substituição de peças.

A recarga é o ato ou operação de colocar toner no cartucho, entende-se como o procedimento de um usuário, sendo inadequado para um profissional. No caso do toner é totalmente inadequado, pois a recarga pura e simples através de furos no reservatório de toner como era feita nos primeiros cartuchos não efetua a remoção do toner da “lixeira” o que acarreta no seu trasbordamento após algum tempo de uso e causa imensos transtornos ao cliente desacreditando o nosso mercado. Além disto ao efetuar-se uma simples recarga não são limpos os contatos internos nem substituídas as peças danificadas causando possíveis problemas a curto ou médio prazo durante o uso do cartucho. A RECARGA É APENAS UM DOS PASSOS DA REMANUFATURA OU RECICLAGEM DE UM CARTUCHO DE TONER.

A palavra mais genérica, reciclagem, é usada basicamente para ressaltar o aspecto social e ecológico importante sem ater-se a pormenores do processo.

Características do Cartucho Remanufaturado

O cartucho remanufaturado apresenta característica equivalentes ao original. Isto ocorre porque uma de suas matérias primas básicas é o cartucho vazio. As características desse cartucho determinam as faixas adequadas de propriedades da outra matéria prima básica, o pó de toner, isto aliado à avaliação e substituição, quando necessário, de suas peças feito por técnico qualificado garantem a reciclagem correta do cartucho obténdo-se um produto similar ao original.

Forma de Recarga

A recarga é uma parte do processo de remanufatura que consiste em colocar o toner no cartucho.

A remanufatura de cartuchos de Toner é um processo exclusivamente manual que consiste de 10 etapas que não podem ser negligenciadas.

1. Teste de impressão prévio e analise.
2. Abertura do cartucho.
3. Desmontagem das peças.
4. Limpeza de resíduos de Toner antigo.
5. Limpeza de contatos.
6. Limpeza de peças.
7. Avaliação das peças e substituição se necessário
8. Recarga.
9. Remontagem.

Teste de impressão final

Talvez o passo mais importante seja o teste de impressão em impressora. Este passo muitas vezes é negligenciado, o que constitui uma falha imperdoável de remanufatura. Não há como saber se o cartucho está em condições para venda sem que ele seja testado individualmente e a impressora constitui o equipamento mais adequado para isso.


Malas Prontas -


Dica Gourmet -


Ingredientes:
2 abacates maduros (100 gr aprox)
1 tomate maduro (20 gr aprox)
1 cebola (20 gramas aprox)
suco de 1/2 limão
1 dente de alho
1 pitada de coentro
1 pitada de pimenta cayena moída
1 pacote de doritos (embalagem amarela de preferência)

Modo de Preparo
Comece abrindo os abacates, retire a polpa com uma colher, amasse bem com a ajuda de um garfo, em seguida regue com o suco de limão para não oxidar o abacate. Com o auxílio de um ralador, rale todo o tomate. Pique a cebola em pequenos pedaços. Misture o abacate ao tomate e a cebola. Misture bem, acrescente sal, coentro e a pimenta cayena. Acrescente o dente de alho moído e misture bem. Por último coloque a semente do abacate por cima da mistura para ajudar a não oxidar o abacate durante o período em que for servido e ficar exposto.Sirva num prato com nachos ou ainda coloque doritos se preferir.