quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dica Gourmet: Petit Croque Monsieur

Petit Croque Monsieur



Ingredientes:

24 fatias de pão de manteiga sem casca

Creme Bechamel au Fromage

Ingredientes:

70g de manteiga sem sal

75g de farinha de trigo

1 litro de leite integral frio

100g de cream cheese tradicional

50g de queijo parmesão ralado fino

1 envelope de Sazón Caldo de legumes

Sal, pimenta branca e noz-moscada ralada a gosto

Modo de preparo: Em uma panela média derreta a manteiga e doure a farinha de trigo. Junte o leite frio, o cream cheese e mexa até fervr e engrossar. Junte o queijo parmesão, o caldo de legumes e tempere a gosto. Distribua o creme em uma forma retangular grande e cubra com filme plástico. Deixe esfriar e utlize o creme quando frio.

Recheio

Ingredientes

200 g de presunto cozido ralado grosso

200g de mussarela ou queijo prato ralado grosso

150g de queijo Gruyère ou Ementhal ralado grosso

50g de queijo parmesão ralado grosso


Montagem

Unte com manteiga e polvilhe com farinha de rosca uma assadeira retangular grande ou duas médias. Distribua no fundo de cada assadeira uma camada de pão de forma se casca, espalhe por cima a metade do Creme au Fromage, espalhe por cima o restante do creme e finalize salpicando os queijos da cobertura. Por último, cubra com filme plástico ou papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido à 200º C até dourar. Deixe esfriar, desenforme e corte e decore a gosto.

O croque pode ser mantido no freezer por até 90 dias. Leve ao forno para descongelar e aquecer.



Paulo Pirolla

Telefone: (19) 3641-6366
http://www.paulopirolabuffet.com.br/

Estilo M - Bloco04

Estilo M - Bloco03

Estilo M - Bloco02

Estilo M - Bloco01 - Parte02

Programa Estilo M Especial Transformação - Bloco01 - Parte01

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Estilo M vai dar um Up em você! Confira a transformação da vencedora

A promoção O Estilo M vai dar um Up agradece e parabeniza todas as incrições. A promoção foi um sucesso!

A grande vencedora foi a Patrícia Fernandes Camara Santamarina, que recebeu uma mudança nos cabelos, mãos e pés proporcionada pelo Salão Santa Mônica Esthetics. O Hair Stylist, Uka, transformou os cabelos da Patricia com produtos da Joico e deu dicas valiosas para ela se maquiar no dia a dia com um incrível Kit da Yes! Cosmetics.

A Patricia ainda contou com uma consultoria de moda feita pela Eloise Zanette, da Santa Saia, que acompanhou a Patricia na Boutique Menina Moça, na Rede Padovan e na Menina Moça Acessórios que contribuíram com 3 looks completos para diferentes ocasiões.

Enquanto a Patricia provava alguns looks, percebemos que ela utilizava um sutiâ inadequado para seu corpo. Neste momento, a Distak e a Zilene (Salão Celso e Zilene) atenderam prontamente a necessidade, e Patricia ganhou 2 lindos conjuntos de lingerie que além de se adequarem ao seu corpo valorizaram e modelaram suas formas.

Confira o antes e depois da Patricia:
    




A Patricia ficou realmente linda! Ela poderá usar estes looks para passear com a família, trabalhar ou ir às compras e um exclusivo look para um evento especial!

Esta foi a primeira e grande promoção do Estilo M.

Acompanhe o programa e fique ligado nas dicas de moda, beleza, artesanato, viagem, culinária e muito mais. O Estilo M está sempre inovando com matérias e entrevistas para você se informar e atualizar com o que há de melhor na nossa região.

Aguarde, em breve novas promoções para você participar! 

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aventura e Emoção ao Alcance de todos

Artigo vencedor CONCURSO DE ARTIGOS DA AGENDA DO PORTADOR DE EFICIÊNCIA 2011

Amanhece o dia ensolarado, com um vento fresco que vem da Serra. É hora de arrumar a mochila e partir para uma aventura no lugar mais improvável: a própria cidade. Na bagagem, além de água, um cajado, chapéu, protetor solar e frutas, vai uma boa dose de coragem, determinação, disposição e ousadia. O destino é a Serra da Paulista. Primeiro dirigindo o próprio carro e depois a pé no meio da mata nativa, ouvindo o canto dos pássaros e o som indeterminado de algum animal silvestre que nos acompanha, mas não se aproxima. É possível ver suas pegadas na areia... É melhor não arriscar... Nunca se sabe... Pode ser um cão ou uma onça.

No grupo vão amigos fraternos, um guia especializado e uma fisioterapeuta. Na mata, descobrindo cores, luzes, cheios, texturas e sensações absolutamente envolventes. Dá vontade de continuar sem parar até não sei onde.

Se foram ou não estas as sensações vividas por Raquel, não sabemos, mas que elas são muito freqüentes, isso são.

Segundo Raquel Fuin, 28, mauaense que mora em São João há 17 anos, “São João é uma cidade turística em potencial. Conta com belezas naturais preciosas e acessíveis que são verdadeiros tesouros”.

Raquel já fez diversas caminhadas na mata (trekkings, como são chamadas no turismo de aventura),acompanhada de Rafael e Carol, da Prata Expedições (empresa receptiva com sede em São João da Boa Vista, parceira da CTUR e da Caminhada da Lua Cheia). “Estes passeios na Serra devem ser divulgados desde que, tanto turistas como guias, estejam realmente envolvidos na preservação dessas belezas e exploração consciente do potencial turístico que a Serra tem a oferecer. A partir de práticas educativas sobre conservação ambiental e iniciativas que permitam à população conhecer e desfrutar dessas atrações, o turismo de São João só tem a crescer”.

Raquel costuma dizer que só conheceu a “Boa Vista” de São João, quando esteve na “maravilhosa” Serra da Paulista, “um lugar de uma energia incrível, beleza, tranqüilidade e facilidade de acesso”. Entre as atividades preferidas da Psicopedagoga estão as trilhas na mata, visita a cachoeiras, participação da Caminhada da Lua Cheia e alimentação nos restaurantes rurais. Para ela, um dos roteiros mais interessantes é pela trilha do Circuito Fortaleza, pois, além do contato com a natureza, o turista pode tocar em uma figueira de aproximadamente 250 anos e terminar o passeio com um banho na Cachoeira do Cipó.

Questionada sobre o que pensa da vida, Raquel, uma turista muito especial, disse que para ela é um grande presente de Deus, pois Ele é sempre o guia dos seus passos. Diz ainda que acredita que “viver é passar por alegrias e dificuldade e que amar ao próximo e a si mesmo é aprender e errar, é perseverar e acreditar que cada aurora é a certeza de uma nova chance”. Ela crê que a vida é HOJE e que é na simplicidade que encontra o que a vida tem de melhor: a família, os amigos, a natureza e tudo de bom que possa conhecer.

Entre seus planos para o futuro, estão “fazer muitas outras trilhas nos caminhos de São João e região, visitar muitas cachoeiras, fazer muito rapel, viajar e estar sempre em movimento.RS”. (O riso é dela!).

Raquel Nunes Fuin tem Esclerose Múltipla. Para ela, no turismo, o essencial para pessoas com deficiência é a acessibilidade. Em São João o turismo conta com pessoas envolvidas com a convivência da diversidade humana, no respeito às particularidades de cada pessoa, seja no seu ritmo, seja na sua deficiência.

Esclerose Múltipla: superando limites

Psicopedagoga, pós-graduada e “Psicopedagogia Clínica e Institucional” e em “Práticas de Letramento e Alfabetização”, Raquel começou a ter alguns sintomas há 12 anos, quando ainda cursava o Ensino Médio. “Até chegar ao tratamento específico foram mais de 9 anos entre internações, tratamentos, reabilitações físicas e viagens em busca de orientação médica. Um processo bastante desgastante, mas minha família manteve-se unida na confiança de que um dia a resposta chegaria. Hoje sigo uma rigorosa rotina de tratamento, no uso de injeções diárias e fisioterapia constante”, conta.

Em paralelo ao tratamento, a Psicopedagoga dedica uma parte do tempo às artes e, eventualmente, participa das atividades de ecoturismo em São João e região. “Procuro sempre manter atividades que estejam associadas ao bem-estar, como literatura, poesia, música, pintura, artesanato. Creio que estar em movimento é fundamental e, ainda que não seja possível realizar todas as tarefas almejadas, há muitas coisas boas que são possíveis de serem realizadas”, declara.

Raquel revela que por se tratar de uma doença neurológica crônica e progressiva, constantemente se depara com atitudes de espanto ou medo de algumas pessoas quando fala que tem EM. “Há muitos mitos e desconhecimento sobre a real ação da doença. Já lidei com situações onde o fato de ter EM mostrou-se como impedimento para permanecer no mercado de trabalho. Questões como „dá pra você trabalhar?‟ ou „e se vier a crise como faremos?‟. Costumo dizer que a esclerose múltipla é a „doença do imprevisível‟. Essa imprevisibilidade é sua característica mais marcante. Temos como manter uma boa qualidade de vida com o tratamento medicamentoso, fisioterápico e acompanhamento constante de uma boa equipe médica, porém, não há garantias sobre como cada portador vai acordar na manhã seguinte, ou mesmo como vai terminar o dia quanto aos seus movimentos, sua visão, sua voz ou qualquer outra função. Algumas alterações são passageiras e brevemente desaparecem assim como surgiram, outras se instalam ora lentamente, ora de uma única vez. Cada portador é único. E essa flutuação de sintomas com certeza atrapalha aqueles que querem se manter ativos e trabalhando, e muitas vezes isso acontece não pela incapacidade da pessoa de estar ativa, mas pelo modo como o mercado de trabalho exige que essa pessoa se comporte, cumpra sua rotina e as determinações que seu emprego exige. As pessoas temem o desconhecido e de atitudes como essa surge o preconceito e a segregação”.

Às pessoas com deficiência, com relação à vida social, ao lazer e ao esporte radical, Raquel deixa a seguinte reflexão: “lidar com as limitações não é fácil. O que posso dizer é que, ainda que não seja possível realizar uma atividade por completo, vale a pena tentar chegar ao máximo que se alcança. Não se prive de sua vida social por seus temores internos ou daqueles que o rodeiam. Arrisque. Saia de casa, busque amigos e companhia para praticar alguma atividade. Sozinho tudo fica mais difícil, mas, com apoio e incentivo é possível ir além. Tenha contato com a natureza. Contrate um guia para te levar a um roteiro interessante, experimente novas sensações. Não se prive de viver. Faça de sua bengala, sua cadeira de rodas, sua ausência de visão ou qualquer que seja sua deficiência um modo de seguir adiante. Aqui em São João há muitas opções de acesso a essas aventuras. Aproveite, aprecie e confie que será especial. Faça tudo no seu ritmo e com certeza a natureza te fará se sentir em uma sintonia sem igual”.

“Eu confio que se puder ser um instrumento para que outras pessoas percebam que muitas vezes a limitação está na mente, será ótimo! Confio sempre nisso”. (Raquel Fuin).

Autoras:
Telma Salles Corulli –Jornalista e coordenadora da CTUR/ACE
E-mail: sallescorulli@hotmail.com
e
Nayara Maria Vasconcelos - Jornalista Revista ATUA/ACE
E-mail nayvasconcelos@yahoo.com.br
São João da Boa Vista - SP

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Moda Candy Colors

Os tons pastel já estão aparecendo em diversas coleções para moda verão 2011, e as cores Candy Colors prometem estar em alta, não somente nas roupas e acessórios, mas também no make e esmaltes. As cores candy colors ou cores pastéis são extremamente delicadas , graciosas e femininas e prometem deixar o seu look muito mais atraente na primavera.



Depois do sucesso das cores flúor do verão passado as cores pastéis – Candy colors (cores de balas) prometem ser forte tendência da moda tanto em roupas quanto em acessórios. As candy colors têm tonalidades adocicadas, que lembram mesmo cor de doce e remetem infância, jovialidade, delicadeza e romantismo.

As roupas, acessórios e calçados já aparecem com cores candy colors em diversas coleções de verão de várias grifes. As peças aparecem com muitos laços, babados, fitas e outros elementos que deixam o acessório delicado ao visual.

As cores que ganham maior destaque da moda Candy Colors são; rosa, lilás, amarelo bebê, coral, azul bebê, verde água e o nude.


 
As maquiagens e esmaltes também já estão apresentando várias cores em tons pastéis – Candy Colors. Diversas marcas de cosméticos já lançaram produtos para o verão 2011 inspirados na doçura e delicadeza das balas coloridas.
A inspiração para as cores veio do nude que ganhou forças desde o ano passado, além disso, acredita-se que o estilo ladylike também influênciou essa moda.



Candy Colors na prática:

Para usar as cores pastéis adocicadas é fácil!

Mulheres de pele clara devem escolher tons puxados para o rosa, lilás, azul bebê, e de preferência cores mais vibrantes e fugir dos tons nude, apesar que na minha opinião, depedendo do make up e dos acessórios, o nude fica muito chic!

Já as morenas ou negras, podem usar e abusar de todos os tons das candy colors!



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dica Gourmet: Brigadeiro de Frutas Secas

Anote a receita de brigadeiro de frutas secas criada pelo chef Luis Baron.

O brigadeiro além de saudável é muito saboroso!



Ingredientes:

1 xícara de uvas passas (ou ameixas passas,figos desidratados,damasco)

1 xic. de tamaras

1 xic. de castanha de cajú crua hidratada (ou castanha do para,amêndoas,avelãs)

1 xic. de gergilim tostado ou cru

1 xic. de farinha de aveia

Coco ralado para empanar

Modo de Preparo:

Deixar as castanhas de caju de molho na água por cerca de 3 horas, depois escorra a água.

Cortar as tâmaras em pequenos tamanhos, para não forçar tanto o processador.

Senão tiver farinha de aveia, substitua por aveia em flocos, triture antes no liquidificador, pois no processador não fica bom.

Colocar a castanha, o gergelim, as tâmaras e as uvas passas no processador e deixar triturando até formar uma bola, a partir deste ponto os ingredientes não são mais processados.

Retire tudo e coloque em uma vasilha para agregar a farinha de aveia, misture bem e se estiver um pouco úmido, grudando muito na mão, deixe descansar uns dez minutos para acabar de hidratar o resto dos ingredientes e fica mais fácil enrolar os brigadeiros.



Fazer os brigadeiros e para empanar, pode-se usar vários ingredientes como:

Coco, cacao com canela, cacao com laranja, cacao com baunilha.

No caso do coco, deve-se empanar os brigadeiros no momento que acabar de enrolá-los, uma vez que não aderem muito bem no coco, se necessário passe antes um pouco de leite de coco.

Luis Baron
Mi Cheff
19. 9614 9621

19. 9251 9569

Aventura e Emoção ao Alcance de todos

A jornalista Telma Salles Corulli esteve no Estilo M e comentou sobre o artigo que venceu o CONCURSO DE ARTIGOS DA AGENDA DO PORTADOR DE EFICIÊNCIA 2011.

Clique aqui para ler o artigo Aventura e Emoção ao Alcance de todos