quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Caixa de presente - Enfeite de Isopor

Outro dia comprei um produto que veio embalado na caixa com um pedaço enorme de isopor. Quando estava quase jogando fora a caixa, olhei bem para o isopor e pensei: humm acho que vou fazer arte hoje! Como era época de Natal e adoro criar enfeites para árvore, resolvi transformar aquele "resto" de isopor em uma caixa de presente para pendurar na árvore. 

A idéia era ótima, precisava de um cubo com 10cm e isso eu conseguia "tirar" do tal pedaço de Isopor. Porém me faltavam recursos para cortar o Isopor, eu não tenho a serrinha de cortar este material, então improvisei. Aqueci uma faca no fogão e comecei a cortar. No início estava funcionando, mas no miolo do isopor, por volta de 5cm de profundidade, a faca já estava fria e não cortava. Tentei várias vezes e nada. A ansiedade falou mais alto e resolvi apelar, cortei de qualquer jeito e aí arrumei um problema! Obviamente a parte de baixo do isopor ficou deformada. 

Mas quem disse que eu desisti?? Comecei a pensar em uma solução para o meu problema, pois agora era uma questão de honra terminar a tal caixinha de presente! 

Explico então como foi meu raciocínio para chegar no resultado!

Cortamos o isopor com a serrinha que tem o fio quente ou com faca quente, então o calor corta o isopor! Brilhante! então preciso "alisar" o isopor que foi deformado! Como? Se ele corta com o calor, preciso de uma prancha quente o suficiente para eu esfregar o lado que não ficou bom e assim deixar a superfície plana!
Fui para cozinha e encontrei uma panquequeira de teflon! Coloquei-a no fogo baixo com o cubo de isopor e comecei a esfregar! Em poucos segundos, voilá! O isopor alisou! Ficou perfeitinho!!! Mas a panquequeira eu preferi não usar mais.. afinal o isopor que derreteu deve ter ficado no tefflon e agora não tenho coragem de usar a panela novamente! Então agora ela fica reservada para minhas próximas experiências com isopor!

Para os aventureiros que quiserem repetir o feito: muito cuidado com o isopor na panela para não colocar pegar fogo na cozinha hein!!! Afinal Isopor é um tipo de plástico!

A caixinha foi revestida de tecido (escolhi uma estampa de bolinhas vermelha, branca e amarelo), com uma cola com glitter eu pintei algumas bolinhas para um brilho na caixa e para finalizar fiz um laço com cetim verde. 

Esqueci de tirar uma foto da caixa especificamente, mas é possível ver como ela ficou na árvore!