quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Unhas Meia Lua ou Francesinha Invertida



Unhas meia lua: as famosas usam e você?

A técnica de francesinha invertida, ou meia-lua, é a mais nova mania das famosas. Será que essa tendência pega?

Não é de hoje que as tendências no mundo da moda e da beleza se repetem. As unhas meia lua, ou francesinha invertida, por exemplo, caíram no gosto das mulheres lá pelos anos 20 e voltam nesta temporada de inverno com força total.

Também conhecidas lá fora como "Half Moon Nails", as unhas meia lua foram muito usadas na década de 20, 30 e 40 com variações.


E agora está de volta ,seguindo essa tendência retrô da moda. A novidade tá chegando devargarzinho, ganhando força a medida que surgem em mãos de celebridades como Dita Von Teese, Kim Cattrall e a na atriz / modelo Mayana Moura.
A técnica consiste em deixar a área próxima à cutícula sem esmalte (ou com tom mais claro) e o resto da unha com uma cor de esmalte forte, como o vermelho. Parece estranho? Pois as famosas adoram.


Dita Von Teese, tão conhecida por seu estilo pin-up, é adepta ao estilo retrô bem antes de Christian Dior colocar a tendência na passarela de sua coleção de inverno 2009.

A cantora Rihanna também usou a técnica vintage no clipe de "Rude Boy". Mas a ousadia fashionista foi além: unhas rosa com o côncavo da cutícula pintado de verde. E tudo metálico!

O estilo nasceu sem querer, pela necessidade de deixar as cutículas respirarem, e virou moda.

No Brasil, a unha meia-lua já conquistou algumas mulheres, como a atriz Mayana Moura, a Melina da novela "Passione" que prefere o estilo tradicional.

Como fazê-las:



1º ) Use uma base transparente, branca ou de qualquer cor que você desejar, mas que seja mais clara do do que a cor que virá por cima.



2º ) Passe a outra cor desejada por cima, mas sem pintar a meia lua das unhas. Tenha paciência porque é a e mão-livre.



3º) Outra maneira é pintar suas unhas diretamente na cor desejada e utilizar um pincel para sombra de espuma , para depois retirar o excesso do esmalte com a acetona (retire o excesso para não escorrer no restante do esmalte).



Dica: Uma boa alternativa é usar adesivos arredondados como molde. Em seguida, basta passar um top-coat e está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário