quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mais da metade dos cães dormem dentro de casa

Maioria fica no mesmo quarto que os donos, mas alguns têm dormitório próprio.

No Brasil, 55% dos cachorros de estimação dormem dentro de casa, e não mais no quintal como era comum antigamente.

São 23% que passam a noite no quarto dos donos e 12% que têm um dormitório só para eles. Outros 11% dormem na sala e 9%, na lavanderia ou banheiro.

No entanto, 41% continuam dormindo nas áreas externas, como quintal, varanda ou terraço.

A pesquisa Radar Pet foi realizada pela Comac (Comissão de Animais de Companhia) em sete capitais brasileiras. Segundo o presidente da organização, Luiz Luccas, “com a maior proximidade entre donos e cães, é natural que aumente o número de cachorros dormindo no quarto”.

O Rio de Janeiro é o lugar onde os cachorros mais dormem com seus donos: 31% deles. Em segundo lugar, vem Porto Alegre, com índice de 29%.

Atualmente mais da metade das residências do país têm um cão ou gato de estimação. Ao todo, são 25 milhões de cachorros e 7 milhões de felinos domesticados.

O Brasil é o segundo mercado pet do mundo, que movimenta US$ 9 bilhões por ano, perdendo, apenas, para os Estados Unidos.

Guia para bichos

O recém-lançado guia “Curtindo São Paulo Juntos” indica 71 estabelecimentos na cidade que permitem a entrada de cachorros.

Além de parques e praças, o livro traz uma lista de bares, restaurantes, cafeterias, lojas e shoppings onde os animais de estimação não precisam ficar presos do lado de fora. Alguns deles oferecem, inclusive, água e brinquedos para os “acompanhantes”.

Há ainda indicações de hotéis que aceitam hospedar cães nos mesmos quartos que os donos, oferecendo, até, um kit com comedouro, bebedouro, ração e brinquedo. (fonte: jornal metro)

A veterinária Dra. Inessa Carneiro Diniz Pessanha comentou sobre esta constatação e nos deu várias orientações sobre os cuidados e orientações que os donos devem ter para manter seus aninais em casa de maneira saudável e correta.

Dra. Inessa C. Diniz Pessanha (veterinária)
Telefone: (19) 3631-7171

Nenhum comentário:

Postar um comentário