quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Moda masculina - Homem Moderno

Homem Moderno - Tudo que um homem precisa saber para sobreviver ... e com estilo, claro!

Deve combinar com o quê? De uma maneira moderna e geral a regrinha é: meias devem ser encaradas como uma continuação da calça. Portanto, ela deve sempre ser no tom exato da calça, ou às vezes podendo pender para um tom mais escuro até. Com isso você consegue uma linha visual contínua e elegante da cintura até os sapatos, caso contrário ela pára no tornozelo que não é uma área que deva ser notada. É óbvio que meias não são para aparecer em circunstâncias normais de elegância quando se está de pé ou andando, mas mesmo assim convém se manter a linha visual para eventuais aparições da mesma, como acontece quando se senta ou abaixa.

A única exceção é a calça jeans que permite que você coordene a meia com o sapato ou tênis, se quiser. Ou em alguns casos (de ordem esportiva sempre), a branca pode ser usada, para acompanhar o seu tênis de ginástica ou uma bermudinha/calça esportiva. Ou então, em algum look superesportivo com tênis (e calça jeans, por exemplo), principalmente se o tênis em questão tiver “algo” branco nele.

Há ainda uma corrente fashionista que permite combinar a meia com o sapato, que vigora principalmente aqui no Brasil. Portanto, não é de todo errado, aliás para alguns é o certo também. Por exemplo, seguindo a lógica desta corrente, se o seu terno for cinza escuro ou azul marinho, você pode coordenar a cor da meia com a cor do sapato, que deve ser preto. Se bem que um terno azul marinho vai muito bem com sapato marrom escuro também. E até o cinza vai, viu? E nesses casos, meia marrom seria a lógica a seguir. Mesmo assim tem gente que prega que a meia deve seguir o sapato.

De uma forma geral, calças escuras que podem ser usadas com sapato preto permitem meias pretas, calças que pedem sapato marrom, principalmente as claras, melhor coordená-las com a calça. Assim como as calças brancas que ficam melhor com meias… brancas! Por essas e outras “confusões” é prefirível meias “combinando” com calças, mesmo porque do outro jeito pode dar uma impressão de se estar usando botas, e botas são uma graça quando usadas da maneira correta.

Mas enfim, fica a seu critério escolher o caminho, pois todas as opções estariam corretas, sendo fashionista ou tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário