quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Especial de Ano Novo

Simpatias para o Ano Novo

A MODA MUDA PRA DAR SORTE
CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.
QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.

OS CUIDADOS COM A CASA
A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.
Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.
Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).
Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.
As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.
As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.
Tudo isso atrai boa sorte e bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.

À MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS.
PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.
DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, fogos de artifícios, sinos tocando e muita música desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.

PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO
Uma das principais simpatias feitas na época de fim de ano está ligada às cores das roupas usadas durante o Ano Novo. Cada cor tem o seu significado, então você deve escolher a cor para o Reveillon 2010 baseado no que você espera conseguir no ano que se aproxima. Por exemplo, quem quer um novo amor deve optar por uma roupa ou lingerie rosa, já quem quer sorte ou dinheiro precisa usar dourado. Para não errar na escolha, confira abaixo a lista dos significados das cores para usar no Ano Novo.
Branco - Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Amarelo - Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.
Rosa - O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2007, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.
Vermelho - Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.
Azul - A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.
Verde - O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.
Laranja - Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.
Violeta - A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

Malas Prontas
Vamos Conhecer o balneário do Rio de Janeiro – Armação de Búzios

COMIDAS QUE DÃO SORTE LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. Pense em coisas felizes e peça felicidade, saúde e paz.
ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira. Existem diversas simpatias para atrair dinheiro: chupar sete sementes de romã na noite de réveillon, embrulhá-las num guardanapo e guardar o pacotinho na carteira;
LOURO- guardar uma folha de louro; colocar uma nota no sapato.
UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo. Comer três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas;
CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.
•Não comer frango na ceia da virada. Acredita-se que, como a galinha cisca para trás, quem comê-la irá regredir na vida durante o novo ano.
•Dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás: tudo o que for ruim vai ficar no passado. Quem for atingido pela bebida, terá sorte garantida o ano inteiro.
•Não passar a virada do ano de bolsos vazios. Do contrário, eles continuarão assim pelos próximos doze meses.
•No último dia do ano, fazer uma bela limpeza na casa, varrendo-a de trás para frente. O lixo deve ser colocado para fora, assim como todo e qualquer objeto quebrado. Lâmpadas queimadas precisam ser trocadas. Nada de roupas guardadas do avesso. E, para afastar mau agouro, lavar os batentes das portas com sal grosso e água e borrifar com água benta os quatro cantos da casa. Depois, providenciar flores amarelas e espalhá-las pelos cômodos.
•Usar lençóis limpos, na primeira noite do ano, deixam os possíveis problemas do ano que passou na máquina de lavar.
•Para acabar com os problemas de coluna, colocar na noite de Ano Novo um pedaço de cana, de sua altura, debaixo da cama.
•Para ter sorte no amor, à meia-noite, cumprimentar em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto.
•Cumprimentar o maior número de pessoas possível. Quanto maior for os felicitados, maior será o número de amigos fiéis ao longo do ano.
•Fazer três pedidos, um em cada pedaço de papel. Colocá-los ao lado de três velas azuis acesas em um prato branco nunca usado. Isso garante que eles sejam realizados.
•Tomar um banho com uma efusão de sal grosso, três dentes de alho e três gotas de alfazema. Depois, vestir-se de branco. Vale também colocar uma vela branca e um prato de arroz cru com moedas sobre a mesa da ceia. A combinação atrairá prosperidade.

Dica Gourmet
Moussaka - Bolo grego de berinjela e carne moída.
Ingredientes
Qtde Medida Ingrediente
5 Unidade(s) Berinjelas
2 Unidade(s) Batatas grandes cozidas no vapor e sem casca
600 Grama(s) carne moída
300 Mililitro(s) molho de tomate Pomarola
1/2 Xícara(s) molho branco
1/2 Xícara(s) queijo parmesão ralado
1 Unidade(s) Cebola
2 Unidade(s) dentes de alho picados
10 Unidade(s) folhas de Hortelã
2 Unidade(s) ovos
2 Unidade(s) gemas
1/2 Colher(es) de chá canela em pó
À gosto pimenta-do-reino
À gosto sal
1 Unidade(s) copo de água

Modo de preparo
1.Corte as berinjelas em lâminas. Regue com um pouco de azeite. Cozinhe em uma grelha ou chapa bem quente de ambos lados até ficarem apenas douradas.
2.Pique a cebola e cozinhe durante alguns minutos em uma frigideira quente com azeite. Acrescente o alho picado e a canela. Tempere com pimenta-do-reino e sal.
3.Junte a carne moída, o Molho Pomarola e a água para que a carne fique bem soltinha. Cozinhe durante meia hora.
4.Separe as folhas de hortelã, pique e acrescente quando a carne estiver pronta. Corte as batatas em rodelas já cozidas.
5.Tempere o molho branco com um pouco de noz-moscada e acrescente as gemas e os ovos. Misture e junte 750 gramas do queijo parmesão ralado.
6.Em um refratário coloque um pouco de azeite e um pouco do Molho Pomarola. Depois coloque as berinjelas, uma camada de molho e uma de batatas. Repita este procedimento até alcançar o alto do refratário.
7.Cubra com o molho branco. Polvilhe o queijo parmesão ralado que restou e cozinhe no forno até gratinar. Deixe repousar 5 minutos e sirva.

Feliz 2010!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Moda masculina - Homem Moderno

Homem Moderno - Tudo que um homem precisa saber para sobreviver ... e com estilo, claro!

Deve combinar com o quê? De uma maneira moderna e geral a regrinha é: meias devem ser encaradas como uma continuação da calça. Portanto, ela deve sempre ser no tom exato da calça, ou às vezes podendo pender para um tom mais escuro até. Com isso você consegue uma linha visual contínua e elegante da cintura até os sapatos, caso contrário ela pára no tornozelo que não é uma área que deva ser notada. É óbvio que meias não são para aparecer em circunstâncias normais de elegância quando se está de pé ou andando, mas mesmo assim convém se manter a linha visual para eventuais aparições da mesma, como acontece quando se senta ou abaixa.

A única exceção é a calça jeans que permite que você coordene a meia com o sapato ou tênis, se quiser. Ou em alguns casos (de ordem esportiva sempre), a branca pode ser usada, para acompanhar o seu tênis de ginástica ou uma bermudinha/calça esportiva. Ou então, em algum look superesportivo com tênis (e calça jeans, por exemplo), principalmente se o tênis em questão tiver “algo” branco nele.

Há ainda uma corrente fashionista que permite combinar a meia com o sapato, que vigora principalmente aqui no Brasil. Portanto, não é de todo errado, aliás para alguns é o certo também. Por exemplo, seguindo a lógica desta corrente, se o seu terno for cinza escuro ou azul marinho, você pode coordenar a cor da meia com a cor do sapato, que deve ser preto. Se bem que um terno azul marinho vai muito bem com sapato marrom escuro também. E até o cinza vai, viu? E nesses casos, meia marrom seria a lógica a seguir. Mesmo assim tem gente que prega que a meia deve seguir o sapato.

De uma forma geral, calças escuras que podem ser usadas com sapato preto permitem meias pretas, calças que pedem sapato marrom, principalmente as claras, melhor coordená-las com a calça. Assim como as calças brancas que ficam melhor com meias… brancas! Por essas e outras “confusões” é prefirível meias “combinando” com calças, mesmo porque do outro jeito pode dar uma impressão de se estar usando botas, e botas são uma graça quando usadas da maneira correta.

Mas enfim, fica a seu critério escolher o caminho, pois todas as opções estariam corretas, sendo fashionista ou tradicional.

Ilhas Maurício


Situada em meio ao Oceano Indico, a Ilha Maurícias ou Ilhas Maurícios ou República das Maurícias, como chamam os portugueses, é uma ilha de origem vulcânica (porém sem nenhum vulcão ativo), a ilha principal possui aproximadamente 160 quilômetros de costa, sendo quase toda cercada por recifes de corais. 

Sua capital é Port Louis, com uma área de 2040 km2 e uma população de 1,2 milhao de habitantes, incluindo outras ilhas visinhas.

A ilha Maurício está no fuso horário à 7 horas à frente do Brasil. Cenário ideal para a prática de esportes aquáticos, como surfe e pesca esportiva, a Ilha Maurício contempla verdadeiros oásis de águas cristalinas, uma natureza ímpar para os que também desejarem praticar mergulho e ver in loco a riquíssima biodiversidade da vida marinha.

Aromatizador de Ambientes


Dicas de presentes para o lar

Aprenda como se faz aromatizador de ambientes.

Quem não gosta de uma casa cheirosa? Hoje em dia, é possível encontrar inúmeros produtos que oferecem a aromatização do ambiente. No entanto, nem sempre encontramos o aroma que queremos. Por isso, a personalização do cheiro dá um toque especial no ambiente.

Materiais

  • 10 ml Água mineral
  • 100ml Álcool de cereais
  • 20ml Essência da sua preferência
  • 05 Palitos de espeto
  • 01 Garrafinha de vidro

Passos


1-Escolha os materiais: água mineral, álcool de cereais, essência de sua preferência, palitos de espeto, uma garrafinha de vidro, um conta-gotas e um recipiente para preparar a mistura;
2-Comece cortando a ponta afiada dos palitos de espetinho;
3-Coloque a mesma quantidade de álcool de cereais e água mineral no recipiente. Mas, lembre-se: não encha muito. Procure deixar pelo menos na metade;
4-Adicione 20ml de essência e misture com o próprio palito de madeira;
5-Mergulhe os palitos de lado. Em seguida umedeça o outro lado dos palitos na água.


A Best Moments (bestmoments.com.br) nos sugeriu uma dica bem bacana para o Natal: rótulo personalizados para o seu aromatizador! O presente já vem com nome!  


Chilli Mexicano




Ingredientes

  • uma porção de feijão cozido e temperado
  • 4 pimentões vermelhos pequenos,
  • 300 gramas de carne bovina moída
  • meio cubo de caldo de carne picado com a faca
  • salsinha e cebolinha picados
  • cebola
  • alho moido
  • azeite
  • manteiga
  • molho tipo tabasco
  • salgadinhos tipo nachos

Modo de Preparo

Pré-aqueça seu forno em temperatura alta

Leve uma frigideira ao fogo e coloque uma colher de manteiga.
(dica: um fio de azeite para que sua manteiga não queime).

Doure o alho e a cebola coloque a carne, refogue-a até que ela perca o tom vermelho. Coloque o caldo de carne, a salsinha e a cebolinha.Adicione uma boa pitada de molho tabasco. Coloque duas conchas de feijão, mexa bem até obter uma consistência pastosa desligue o fogo.

Remova a pele dos pimentões na chama do fogão. Remova a pele queimada em uma tigela com água.Tire a tampa do pimentão e remova as sementes em uma tigela com água. Recheie os pimentões com a pasta de feijão e coloque-os em uma forma; regue com azeite de oliva e leve ao forno por 10 minutos.
Coloque o chilli no centro do prato e guarneça com os nachos.