quarta-feira, 16 de junho de 2010

Como escolher o buffet para o seu casamento

Convidamos o Fábio Perez do Buffet Spaço para dar dicas e orientações na hora de escolher o buffet para o seu casamento e também as opções de serviços existentes.

A escolha do Buffet é um dos serviços mais importantes do casamento, por isso tem muitas coisas que devem ser observadas antes de contratar, o buffet é responsável por 50 a 60% das despesas do casamento.

A Escolha do Buffet para Casamento
Antes de escolher o buffet, pesquise, peça referências a amigos e profissionais da área.

A Reserva do Buffet
O Buffet deve ser contratado com pelo menos 12 meses antes da cerimônia, quanto maior o prazo melhor, garantir a data é importantíssimo. Mas fique calmo, isso não é uma regra casamentos marcados em cima da hora tem sim a possibilidade de ter um bom Buffet.

A Escolha do Cardápio para o Casamento
Além das opções oferecidas pelo buffet, faça suas próprias opções de acordo com o seu estilo e seu bolso.

Muitos Buffets oferecem a oportunidade de fazer a degustação dos pratos oferecidos, o que é bom porque ajuda na escolha. A escolha do cardápio não é fácil mais já deve ser de acordo com os gostos e preferências dos noivos.

Alguns Buffets oferecem bebida incluso no cardápio. Mas faça as contas antes porque às vezes compensa comprar a parte, mas se for incluso não esquecer de verificar a quantidade que será servido de bebida, não pode faltar na festa. Verifique também as cobranças de taxas de rolha para bebidas, e negocie para isentar esta taxa, caso haja.
 
Se possível, participe de uma festa para conhecer melhor os serviços do buffet.
 
Defina o tipo de serviço de Buffet
De acordo com o horário do casamento, estilo e cardápio da sua recepção, defina qual o tipo de serviço que o buffet irá utilizar: americano, franco-americano, à inglesa ou à francesa. Procure saber se o buffet dispõe de quantidade necessária de mesas e cadeiras para os convidados, ou se será preciso contratar à parte.
 
Sobre o Contrato
Fique atento na hora de assinar o contrato com o Buffet. Peça para que seja tudo especificado em todos os detalhes , desde os serviços inclusos, o cardápio, quantidade de garços por número de convidados, quantidade de bebidas inclusas, o valor de copos, taças, guardanapos, etc que forem danificados durante a festa e que se serão cobrados após a festa dos noivos, além de todos os detalhes que forem acertados verbalmente.
 
Detlahes do local
Se a recepção de seu casamento for no salão do próprio buffet , verifique se a estrutura do local está dentro de suas espectativas - as instalações, acomodações, limpeza, quantidade de banheiros, número de mesas, disposição das mesas (para que os convidados e garçons possam circular com facilidade), cadeiras toalhas, se há estacionamento, manobristas, seguranças. E lembre-se de especificar tudo no contrato!
 
O mais importante é que tudo saia de acordo com o estilo dos noivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário