quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Programa dia 11 de novembro de 2009

O programa desta semana está em clima de verão!

Procura-se um lar

Abrimos o programa com uma entrevista com o coordenador do Centro de Controle Zoonoses, Roberto Hofmann, que nos explicou como funciona o RG Animal que agora é obrigatório em São João para todos os animais! Roberto explicou porque devemos registrar os animais e onde a carteirinha pode ser feita. Comentou ainda sobre as ações do CCZ e nos contou que hoje não há mais o recolhimento de animais abandonados na rua nem a eutanásia não é mais praticada.

Hoje existem vários animais esperando pela adoção no CCZ, se você tiver interesse em adotar um dos cães apresentados nas fotos ao lado, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 19 3631- 6768. Os animais adultos foram vítimas de maus tratos e apesar da idade mais avançada, ainda estão à procura de um lar.

Vitrine M

O quadro Vitrine M apresentou as tendências da moda praia para o verão com um lindo desfile realizado pela Boutique Menina Moça. A moda praia da marca Poko Pano traz inspiração da fauna e flora brasileira. As estampam passam desde elementos tipicos da região amazônica como o Guaraná, a pimenta, os índios até estampas com motivos florais como folhas sem esquecer das listas super coloridas com uma vasta variedade de cores e tons composta pelas cores laranja, azul claro, tons de verde, rosa, vermelho, bege, marrom e como não poderia faltar o branco e o preto. Metais diferenciados, couro e acrílico complementam os detalhes.


Dicas de etiqueta


Apresentamos uma dica de etiqueta muita prática e simples para ser usada no seu dia-a-dia. Como colocar a mesa básica, que consiste simplesmente o garfo do lado esquerdo do prato, colher e faca do lado direito. O guardanapo pode ser colocado tanto em cima do prato como do lado esquerdo ao lado do garfo. O copo de água sempre do lado direito acima da faca. Ao sentar à mesa, se o guardanapo for de tecido, coloque-o sobre seu colo e só o retire para limpar a boca e quando terminar a refeição, coloque-o ao lado esquerdo do prato. Utilize sempre o talheres com delicadeza e procure usar a faca com a mão direita e o garfo com a esquerda, principalmente quando for cortar uma carne. Se você não se sentir à vontade para levar o talher à boca com a mão esquerda, troca delicadamente o garfo de mão, mas lembre-se de apoiar a faca no prato. Quando terminar a refeição, apóie os dois talheres no meio do prato com o cabo na sua direção.


Dica Gourmet


Preparamos uma deliciosa sugestão de Iogurte com geléira para o seu café da manhã!

Para esta receita você vai precisar:

1 pote de iogurte natural

2 colheres de geléia da sua preferência

Modo de preparo

Coloque duas generosas colheres de geléia num pote para microondas, leve ao forno por 20 segundos. Despeje a geléia sobre o iogurte, mexa levemente, coloque seu cereal favorito e tenha um ótimo dia!

Dica: prove com pedaços de frutas!

Produção

Figurino - Boutique Realce

Cabelos - Salão Oficina da Beleza

Mazzi Presentes

Bentec

Nenhum comentário:

Postar um comentário