quinta-feira, 18 de março de 2010

Água para lençol - Faça você mesmo

Agora que você já sabe como arrumar a cama, vamos ensinar a fazer àgua de lençol, lojas especializadas em artigos para cama costumam vender água para lençol, que é um aromatizador para lençóis que você burrifa sobre os lençóis quando arruma a cama, o quando você vai dormir. A água para lençol é comercilizada a um preço médio de R$ 50,00, mas na nossa receita você gastará no máximo R$ 20,00 dependendo da essência que escolher!


 
Para 500 ml de água para lençol, você vai precisar de :
350ml água mineral
50ml de essência
100ml de álcool de cereais
Frasco de 500ml com gatilho spray
Modo de fazer:
Adicione todos os ingredientes no frasco grande, misture bem, e em seguida fracione em frascos menores.

A utilização é simples: basta borrifar poucas vezes (no máximo 6 borrifadas) sobre a cama após arrumada ou uma borrifada na roupa ao passar. O resultado é imediato e faz com que o simples ato de se deitar na cama ou abrir um armário de roupas, transforme-se em uma agradável experiência olfativa.

Para obter uma água de passar com maior qualidade, deixe macerar mais a essência. O processo é simples: deixe os frascos por cerca de 18 horas dentro de um armário escuro. Após isso, retire do armário e deixe o frasco aberto por 6 horas. Isso faz com que o álcool evapore e fortaleça o aroma.

Importante

A água de lençol é usada apenas para deixar a roupa de cama perfumada, com um cheirinho bom. Não serve para usar como água para passar roupa. Deve ser borrifada sobre a cama. Evite direcionar o jato para a cama. Faça assim: segure a garrafa verticalmente, aperte o spray e deixe as gotículas caírem sobre a cama (ou roupa).

Onde encontrar os ingredientes para água de lençol:

Banho de Lua
Rua Campos Sales, nº583 - Centro
Fone:(19)3631-3384
site:www.banhodelua.art.br
orkut:banho_lua@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário