quarta-feira, 10 de março de 2010

Programa Exibido dia 10/03/2010


PODOLOGIA

O cuidado dos pés vai além da estética. Um desconforto não tratado pode evoluir para problemas mais graves.



Tivemos um bate papo com o podólogo Kaio Adão, sobre podologia. Veja algumas das questões levantadas na entrevista:

Podologia A palavra Podologia deriva do grego: “podo” significa pé e “logos” significa tratado. Assim, podemos definir Podologia como “estudo e tratamento dos pés”.


A podologia é a disciplina que se dedica ao estudo dos pés do ponto de vista da sua anatomia e patologia.

O que é Podologia?

A Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano


Polólogo:
O Podólogo é um profissional da área de saúde de nível médio. A função dele, além de tratar algumas lesões superficiais, é prevenir e orientar o aparecimento de lesões nos pés como micoses nas unhas e entre os dedos – conhecidas popularmente como frieiras – unhas encravadas, calos, calosidades e verrugas são as mais comuns, que são doenças superficiais dos pés.

Quando se deve procurar o Podólogo e com que freqüência devemos procurar esse profissional?

O ideal é que a população procure o Podológo periodicamente, pelo menos uma vez a cada mês, mesmo que não haja nenhum tipo de lesão nos pés. Muitas pessoas só procuram o Podólogo quando estão com algum problema e, na verdade, o trabalho do Podólogo deveria ser muito mais preventivo.

Porque cuidar dos pés?

Os pés são o único ponto básico do aparelho locomotor, que assegura a posição erguida (bípede), intervindo nesta função os músculos que atuam sobre a cabeça e tronco, as ancas e as pernas. Qualquer alteração da dita posição significa a afetação de todos os elementos que contribuem para a dinâmica do corpo.

Quais são as funções do Pé?

Como se pode ver o pé é uma estrutura de enorme importância para o nosso corpo, permitindo a interação do corpo com o solo e com o meio que nos rodeia, tornando-nos capazes de executar movimento e de captar e perceber estímulos que nos são enviados pelo exterior.

Quais os cuidados básicos que devemos ter com nossos pés e unhas?

O principal cuidado que devemos ter com nossos pés é a secagem.
Normalmente as pessoas não têm o hábito de secar os pés, a grande maioria nem lava os pés como eles merecem. O ideal é que se passe sabonete em todo o pé, lavar entre os dedos para remover os excessos de pele morta, que é natural que haja. Feita a limpeza, secá-los muito bem com um papel toalha ou com uma toalha felpuda. Caso o cliente apresente alguma alteração com fungos é aconselhada a secagem com secador de cabelos para que os pés fiquem bem secos, pois a umidade é que gera a proliferação de fungos.

Quais os problemas mais comuns nos pés ou nas unhas que podem ser tratados pelo Podólogo?

Os problemas mais comuns são as micoses nas unhas, devido a grande facilidade de contaminação através de instrumentais que não são esterilizados adequadamente, e, até por esmaltes contaminados. Em segundo lugar estão as lesões por agentes mecânicos que são chamados calos e calosidades, muito comuns em decorrência de algumas deformidades clássicas como os joanetes, dedos em garra, que são causados por uso de calçados inadequados. Essas deformidades ocorrem porque alteram a área de atrito na sua marcha ou mesmo na estabilidade, ou seja, quando se está andando ou parada. Isso faz com que o aumento do atrito gere uma proteção na pele, e essa proteção faz com que cresça uma camada espessa e forma-se o calo.

Qual seria o tipo de calçado mais adequado e que não traz problemas aos pés?

Os sapatos devem ter o tamanho ideal, ser confortáveis e não podem machucar os pés. Nada de calçados justos ou apertados achando que eles vão alargar com o uso. Uma orientação importante sobre calçados é comprá-los sempre na parte da tarde ou noite, quando o fluxo sangüíneo já está normal e os pés assumem o inchaço normal do dia-a-dia.

Dicas para ter pés sempre saudáveis

Lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras.

Nunca fique descalço em banheiros públicos.

Evite o uso de sapatos apertados.

Experimente sapatos no fim da tarde porque os pés costumam inchar ao longo do dia.

Use meias de algodão.

Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades.

Prefira que um podólogo execute o corte de suas unhas. As unhas não podem ser aparadas muito rentes.

Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade.

Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir.

Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos.

Você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais. Faça uma bela massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada.

Procure andar descalço sempre que possível.

Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas.

Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo.


Podólogo Kaio Adão
Fone 3633-5573

End. Rua General Osório, 695 – Vila Bancária


Remanufatura de cartuchos


Algumas informaçoes sobre cartuchos Remanufaturados

§ São cartuchos originais vazios remanufaturados por um processo especial que inclui o teste, a limpeza, a substituição de peças, a recarga e controle de qualidade de impressão.

§ Permitem obter economias de ordem de 40%.

§ Cada vinte cartuchos permitem economizar o valor de uma impressora.

§ Cada cartucho reciclado evita o gasto de 5 litros de petróleo na fabricação de um cartucho novo.

§ Não danificam as máquinas (são os próprios cartuchos de fabricantes originais que recebem uma nova carga e peças).

§ Não invalidam a garantia da máquina (o consumidor não pode ser obrigado pelo fabricante a utilizar suprimentos especificados pela fábrica).

§ Imprimem a mesma ou até maior quantidade de páginas que o original.

Remanufatura, Recarga, Reciclagem

A remanufatura consiste em uma seqüência de procedimentos para tornar utilizável um cartucho de impressão cuja carga esgotou-se. Na linguagem comum é sinônimo de recarga ou reciclagem de cartuchos, entretanto os termos apresentam um significado um pouco diferente para os profissionais da área.

A remanufatura é entendida como o processo feito adequadamente de maneira a permitir a obtenção de um cartucho em estado equivalente ao original. No caso de cartuchos de toner inclui a substituição de peças.

A recarga é o ato ou operação de colocar toner no cartucho, entende-se como o procedimento de um usuário, sendo inadequado para um profissional. No caso do toner é totalmente inadequado, pois a recarga pura e simples através de furos no reservatório de toner como era feita nos primeiros cartuchos não efetua a remoção do toner da “lixeira” o que acarreta no seu trasbordamento após algum tempo de uso e causa imensos transtornos ao cliente desacreditando o nosso mercado. Além disto ao efetuar-se uma simples recarga não são limpos os contatos internos nem substituídas as peças danificadas causando possíveis problemas a curto ou médio prazo durante o uso do cartucho. A RECARGA É APENAS UM DOS PASSOS DA REMANUFATURA OU RECICLAGEM DE UM CARTUCHO DE TONER.

A palavra mais genérica, reciclagem, é usada basicamente para ressaltar o aspecto social e ecológico importante sem ater-se a pormenores do processo.

Características do Cartucho Remanufaturado

O cartucho remanufaturado apresenta característica equivalentes ao original. Isto ocorre porque uma de suas matérias primas básicas é o cartucho vazio. As características desse cartucho determinam as faixas adequadas de propriedades da outra matéria prima básica, o pó de toner, isto aliado à avaliação e substituição, quando necessário, de suas peças feito por técnico qualificado garantem a reciclagem correta do cartucho obténdo-se um produto similar ao original.

Forma de Recarga

A recarga é uma parte do processo de remanufatura que consiste em colocar o toner no cartucho.

A remanufatura de cartuchos de Toner é um processo exclusivamente manual que consiste de 10 etapas que não podem ser negligenciadas.

1. Teste de impressão prévio e analise.
2. Abertura do cartucho.
3. Desmontagem das peças.
4. Limpeza de resíduos de Toner antigo.
5. Limpeza de contatos.
6. Limpeza de peças.
7. Avaliação das peças e substituição se necessário
8. Recarga.
9. Remontagem.

Teste de impressão final

Talvez o passo mais importante seja o teste de impressão em impressora. Este passo muitas vezes é negligenciado, o que constitui uma falha imperdoável de remanufatura. Não há como saber se o cartucho está em condições para venda sem que ele seja testado individualmente e a impressora constitui o equipamento mais adequado para isso.


Malas Prontas -


Dica Gourmet -


Ingredientes:
2 abacates maduros (100 gr aprox)
1 tomate maduro (20 gr aprox)
1 cebola (20 gramas aprox)
suco de 1/2 limão
1 dente de alho
1 pitada de coentro
1 pitada de pimenta cayena moída
1 pacote de doritos (embalagem amarela de preferência)

Modo de Preparo
Comece abrindo os abacates, retire a polpa com uma colher, amasse bem com a ajuda de um garfo, em seguida regue com o suco de limão para não oxidar o abacate. Com o auxílio de um ralador, rale todo o tomate. Pique a cebola em pequenos pedaços. Misture o abacate ao tomate e a cebola. Misture bem, acrescente sal, coentro e a pimenta cayena. Acrescente o dente de alho moído e misture bem. Por último coloque a semente do abacate por cima da mistura para ajudar a não oxidar o abacate durante o período em que for servido e ficar exposto.Sirva num prato com nachos ou ainda coloque doritos se preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário