quarta-feira, 3 de março de 2010

Aprenda a usar o Prime

O uso do prime

O mercado cosmético foi invadido pelos tão comentados “primes” para maquiagem. Afinal, o que são esses produtos e o que eles oferecem?

Primer é um produto que passamos na pele, lábios ou como sombra.

É um creme que pode ser aplicado antes de qualquer maquiagem, pois ele retira a oleosidade da pele, prolongando o efeito do make e contém minerais que ajudam a amenizar visivelmente as linhas de expressão, isso quer dizer, dá aquela esticadinha nas rugas.

Quase todas as marcas internacionais de maquiagem já desenvolveram uma linha de primer. Tem o labial, que se passa antes do batom, prolongando o seu efeito, tem também para passar antes da sombra, que é ótimo e um que se passa no rosto todo.

É importante lembrar que devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele antes da make e somente após esse procedimento é que entra o prime.

Este produto promete controlar os poros dilatados, fixar a maquiagem e formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. Para entendermos melhor, imagine que nossa pele é uma parede cheia de buracos e, para tampá-los, precisamos aplicar uma massa corrida. O prime faz mais ou menos esse papel. A superfície da pele fica mais uniforme e fina, pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó.

Para quem não quer ou não gosta de usar maquiagem, vale também apenas usar o prime para que contribua com um aspecto saudável de uma pele com poros reduzidos

A pele fica perfeita. A maquiagem dura mais com o uso do prime que, como explicado antes, deve ser aplicado após a hidratação e antes da maquiagem. Para quem não quer ou não gosta de usar maquiagem, vale também apenas usar o prime para que contribua com um aspecto saudável de uma pele com poros reduzidos.

Há várias versões deste produto no mercado. Geralmente, ele se apresenta como um creme fino, leve e arenoso. Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Lembre-se que no decorrer do dia você deverá reaplicar o pó facial para controle do brilho. Para dias de calor intenso ou para peles oleosas, esse procedimento deverá ser repetido a cada três horas, em média.

Há os primes para uso específico como, por exemplo, os primes para sombras que são ideais para quem tem essa região mais oleosa. Estes deverão ser utilizados antes delas, pois prometem maior durabilidade e cores vivas. Os primes para lábios, além de prometerem maior fixação do batom, hidratam e diminuem as linhas ou vincos ao redor da boca.

Lembre-se de retirar toda a maquiagem ao final do dia, hidratar bem a pele e curtir a vida, fazendo tudo aquilo que você tem vontade!

Dica ExtraEu recomendo o uso do primer para as mulheres que usam maquiagem para trabalhar e quando você for em festas ou baladas, porque ajuda a maquiagem a não derreter com facilidade.

Aqui no Brasil ainda há poucas opções de produtos nacionais. A marca Contém 1g tem um Primer facial na sua linha. Custa cerca de R$ 78.

Nenhum comentário:

Postar um comentário